Brasileirão com domingo de Flamengo vencendo o Corinthians no finalzinho

Facebooktwitterpinterest

Muda o lead, troca o título, corre pra postar vídeos e fotos do final da partida. É a correria quando o gol acontecesse no finalzinho do jogo, com a torcida querendo explodir pra comemorar.

Leo Pereira pegou um elevador, subiu no segundo andar e marcou o gol nos minutos finais da partida. Um grito ensurdecedor no Maracanã comemorando. E outro quando o juiz apitou o final do jogo. (fotos do jogo Celso Pupo/Dc Press)

Era pra comemorar mesmo porque o jogo não foi nada bom. Cansativo, sem inspiração, sem vontade. A Torcida tentava, mas era difícil. Pisava no acelerador do jogador quando partia para o ataque, só que não adiantava muito. O Corinthians crescia e precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento. Quando as coisas pareciam que o final seria um empate, sai o gol. Os quase 65 torcedores explodiram.

 

Primeiro Tempo

Teve? Vamos ver o que dá pra salvar.

O Flamengo já vinha com desfalque importante para a partida contra o Corinthians. Everton Ribeiro ficou de fora devido a contusão no jogo do Fla Flu. Antes da bola rolar, Arrascaeta foi outro que sentiu no aquecimento e precisou ser trocado. Vitor Hugo entrou como titular para tentar ser o setor de criação da equipe.

O começo do jogo foi de muita entrega e pouca efetividade. Talvez a parte mais emocionante tenha sido a caída de Fabricio Bruno no gramado pedindo atendimento para preocupação da torcida. Em belo passe de Pulgar, Gabigol recebe grandes condições de marcar, mas é bloqueado pela defesa.

Após isso, já pro meio do primeiro tempo, o Corinthians começou a se sentir mais à vontade. Tocando a bola, finalizando trazendo perigos para a defesa rubro-negra. Guedes bateu cruzado e Yuri Alberto passou muito perto de abrir o placar.

No fim da primeira etapa o Flamengo voltou a dominar e ser até mais perigoso. Porém, são foi o suficiente para abrir fazer o gol na primeira etapa. Final do primeiro tempo 0x0.

Muitos Pedidos

Pelo jeito a Torcida do Flamengo contou com uns pedidos extras para a partida de hoje. E acho que adiantou.

Público e renda

Estádio quase lotado. Sim, quase, porque se tem um trecho que não foi ocupado não é lotado, mas muitooo cheio. Um excelente público no clássico Rio-São Paulo, com 64.871 presentes, 60.352 pagantes e renda R$ 3.626.817,50.

Zona Urbana

Ao longo de muito tempo, temos chamado a atenção que é preciso uma atitude mais eficiente em relação a organização urbana no entorno do Maracanã. A situação chegou a um nível crítico. Todo mundo sabe que as pessoas estão precisando trabalhar, mas existe um aumento e uma ocupação descontrolada e sem padrão.

Existem espaços, que já falamos, a serem aproveitados para alocar as pessoas, mas não há planejamento. O resultado é que portões viraram vitrines, entradas de garagem com muitos carrinhos, incluindo com botijão de gás etc. É preciso uma organização porque são vários jogos e situação para os moradores ficou crítica.

Chegada ao Maracanã

Mais um dia de chegada aos poucos ao Maracanã. Por volta de uma da tarde, o movimento já começou a crescer e o volume foi aumentando aos poucos. Dessa vez, subimos o viaduto Oduvaldo Cozzi para ver a chegada, circulamos por quase duas horas, sem registramos problemas.

Vimos salvamento de um gatinho pelos bombeiros, pessoal lotando a rampa do metrô e a chegada de parte da Torcida do Corinthians, em área fechada na Rua Eurico Rabelo.

Sem problemas nas bilheterias e com ingressos esgotados para a compra.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat