Empate no clássico entre Flamengo e Vasco no Maracanã com um gol pra cada lado. O interessante é que apesar do segundo tempo a bola não ter balançado as redes, o jogo foi bem melhor de ver do que o primeiro. Estava cansativo de acompanhar uma partida que a bola não corria com a quantidade de faltas. Era escreve e levantar os olhos e tinha alguém caído no chão.
Com o Vasco melhorando e o Flamengo precisando de resultado, começaram as mudanças e entraram Arrascaeta e Pedro no Flamengo, que mudaram na hora o estilo do jogo. Por outro lado, as substituições com as saídas de Coutinho e Vegetti, que pareciam cansados. Quem quase entrou (na verdade entrou) em campo foi Diniz. O juiz teve que chamar a atenção dele porque tinha entrado duas vezes dentro do campo. Calma Diniz hehe.
Mas tivemos muito mais uhhhhh nas arquibancadas e com isso o jogo ficou mais animado em campo e a resposta das Torcidas.
Um primeiro tempo que oscilou entre Flamengo e Vasco. O rubro-negro começou com enorme pressão e ataques em bloco, deixando o cruzmaltino sem saber como conduzir o jogo. Aos 11 minutos, Carrascal abriu o placar.
O Vasco foi se arrumando em campo, foi ajustando até que chegou ao empate aos 30 do primeiro tempo.
Flamengo 1 x 0 Vasco na hora do gol pic.twitter.com/H3ErTgTT1v
— Fim de Jogo (@fimdejogo) September 21, 2025
Gol do Vasco! Rayan de cabeça empata o jogo em um escanteio na área. 30 min do primeiro tempo 1×1 até aqui@fimdejogo #Flamengo #vasco #FLAXVAS pic.twitter.com/KyXhti2Ovo
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) September 21, 2025
Times em Campo
Uma bonita festa na entrada dos times em campo. No telão, o aviso para que os papeis picados fossem jogados na hora da entrada dos times. No lado do Flamengo, além disso, tivemos vários bandeirões e um painel subindo no setor Leste. Bandeirão também no setor Sul com a Torcida do Vasco.
Público e Renda
Um ótimo público para o clássico entre Flamengo e Vasco. O setor sul não teve a carga de ingressos esgotada. No total foram 62.156 presentes, 57.874 pagantes e renda R$ 4.465.857,50.
Chegada dos Torcedores
Havia uma preocupação generalizada sobre possíveis conflitos entre as torcidas de Flamengo e Vasco antes do clássico. Recomendações em rede sociais etc deixaram o pessoal um pouco tenso em relação à chegada.
No primeiro momento, achamos, sim que seria complexo. Isso, porque no momento que iniciamos a cobertura, pela Rua Eurico Rabelo, uma organizada do Vasco chegou e por causa de uma sinalização do policiamento, e o fato de não terem atendido, o clima ficou pesado, com a PM dando tiros de borracha. Entramos correndo e a segurança do Maracanã pediu o fechamento dos portões até tudo se acalmar.
Meio complicado aqui.
Grupo chegando, não atenderam a uma orientação da PM Bepe e balas de borrachas disparadas aqui.
Já entrei pic.twitter.com/BKeY35IxrY— Fim de Jogo (@fimdejogo) September 21, 2025
Mas antes do jogo, não aconteceu mais nada. Andamos nos arredores e o que vimos foram os torcedores dos dois times conversando, resenhando e sem nenhum conflito, enquanto estivemos do lado de fora.
Também estávamos na rua na hora da chegada da Raça Rubro-negra. O que aconteceu de diferente foi o posicionamento da cavalaria e um pouco de atraso na chegada do ônibus do Vasco. Quando chegamos na Avenida Rei Pelé, acesso Norte da Torcida do Flamengo, um número muito grande de policiais a cavalo, além do normal. Duas coisas estavam acontecendo, a chegada (atrasada) do time do Vasco perto da hora que a Torcida do Flamengo estava chegando. Tudo controlado sem problema.
Na hora que cheguei na Radial Oeste
Policiamento a cavalo para não deixar seguirem em frente e entrarem no acesso F
Chegada da Raça pic.twitter.com/YZp201XzfW— Fim de Jogo (@fimdejogo) September 21, 2025
Cobertura: Cris Dissat, Rafa Barros e Rodrigo Pinho (do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press com a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira). Fotos de jogo Celso Pupo/DC Press.