Excelente resultado para o time do Flamengo, fechando a partida com um placar de 3 a 0 em cima do Botafogo. Depois de marca ainda no primeiro tempo, o segundo foi de controle do jogo, com algumas ótimas troca de passes até o gol. O Botafogo veio até melhor no início do segundo tempo, mas não conseguiu manter o controle do jogo e os contra-ataques, aproveitando o gramado, não funcionaram.
Resultado: gols de Pedro, Luiz Araújo e Plata, em ótimas troca de passes.
A primeira etapa foi marcada pelo número bom de chances, mas também pela quantidade de faltas marcadas, inclusive o time rubro-negro reclamou bastante de um pênalti não marcado pelo juiz, em cima de Luiz Araújo.
Muita posse do lado do Flamengo, circulando a bola de um lado para o outro, e o Botafogo usando da sua estratégia com o gramado sintético, acelerando bastante o jogo nos contra ataques.
Gooolll do Flamengo! Plata faz o terceiro!
35 min – Botafogo 0x3 Flamengo@fimdejogo pic.twitter.com/2Lvkg9dek1— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) October 16, 2025
Os dois times criaram chances e, depois de tanta posse do Flamengo, aos 40 minutos, Pedro abriu o placar, com Festa no setor Sul, onde estavam os rubro-negros. O primeiro tempo terminava em 1×0. (Fotos de jogo Celso Pupo/ DC Press)
Público e renda
Uma série de promoções foi feita pata trazer o torcedor, mas ainda faltou aquele público de um clássico. O setor oeste Inferior e Leste tiveram bom público, mas oeste inferior estava fechado e Norte com poucos torcedores. O Sul, mesmo com a informação de ingressos esgotados, não estava cheio.
No total foram 22.635 presentes, 20.570 pagantes e renda de R$ 888.810,00.
Problemas na Norte
Um dos setores com problemas durante o jogo foi o Norte. Depois de várias tretas, o clima esquentou e a PM entrou no setor.
Problemas no setor Norte pic.twitter.com/EG3Z5CbFy3
— Fim de Jogo (@fimdejogo) October 16, 2025
Entrada dos Times
Mesmo sem um grande público, teve festa com um mosaico 3D com provocações e mensagens para os visitantes.
Chegada dos Torcedores
Havia um pouco de apreensão em relação à chegada dos torcedores ao Nilton Santos, mas não registramos nada, muito pelo contrário.
A estratégia usada nos jogos com Cruzeiro e Atlético Mineiro, com um fechamento da Rua Arquias Cordeiro na frente do Setor Sul se repetiu.
Não há como evitar o congestionamento nos trechos antes do acesso, mas pelo jeito, será uma medida a se repetir porque está evitando confusão entre as torcidas, principalmente quem vem de Trem.
Trânsito
Uma dica preciosa para se programar em jogos nesse horário – 19h30 – é uma questão de minutos. Se você consegue sair 15 min antes das cinco da tarde, já é quase garantia de evitar problemas.
Além de evitar a hora do Rush, é possível chegar antes do fechamento da Rua das Oficinas para a chegada dos times.
Hoje, por exemplo, Botafogo e Flamengo praticamente chegaram juntos, com uma diferença mínima entre os ônibus das delegações. Com isso, o trânsito foi liberado mais rápido, evitando o problema. Apesar disso, recebemos mensagens no Twitter de torcedores que contaram que estavam “agarrados” no trânsito.
Estacionamento
Nâo custa lembrar e avisar sobre o estacionamento no Nilton Santos. No jogo de hoje, quem chegou por volta da cinco e meia poderia encontrar vaga sem problema. A questão é o preço mesmo R$ 70,00.
Cobertura Cris Dissat, Celso Pupo (foto) e Rodrigo Pinho (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/ DC Press e a Universidade Veiga, supervisão Daniela).