Um final de semana feliz para a Torcida do Vasco. O time pula para a décima posição na tabela do Brasileirão 2025 e se afasta bastante da zona do rebaixamento. Um placar para tranquilizar – Vasco 3 x 0 Fortaleza – com dois de Vegetti, na segunda etapa, e um de Nuno Moreira, no primeiro tempo.
Nas arquibancadas, o apoio ao novo técnico Diniz, que parece ter trazido um novo ânimo e segurança ao Vasco. Nos minutos finais e depois do fim da partida, os vascaínos cantaram forte o nome dele: Diniz, Diniz, Diniz.
Apoio da Torcida.
Diniz, Diniz, Diniz
Vasco 3 X 0 Fortaleza pic.twitter.com/FTaJLVEC4H— Fim de Jogo (@fimdejogo) May 17, 2025
A partida terminou com menos um jogador de cada lado. Marinho que fez uma falta para vermelho e Coutinho que resolveu revidar. Os dois saíram conversando do gramado e sem acompanhar o resultado do jogo.
Coutinho e Marinho saindo juntos de campo
Dois expulsos pic.twitter.com/vQQzSQLafC— Fim de Jogo (@fimdejogo) May 17, 2025
Depois de um susto nos primeiros segundos de jogo, o Vasco respirou e se acalmou. Na verdade, torcedor é que ficou muito tenso nesse primeiro momento, com a falha de Leo Jardim, mas para melhorar o clima, foi o Vasco que abriu o placar no primeiro tempo. Gol marcado por Nuno Moreira, aliás, também recebeu o amarelo do primeiro tempo. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Um fato chamou a atenção no primeiro tempo. Em uma falta, com todos os jogadores perto e tentando se envolver, Diniz deu uma chamada, daquelas. Todo mundo atendeu na hora pareceu que a Torcida gostou da atitude.
Menos Intenso?
A sensação olhando para as arquibancadas era que tudo parecia em um ritmo mais devagar. Mas não foi com eles, a entrada dos times, que vinha sendo um momento diferente com jogo de luzes, fogos e fumaça. Neste sábado foi “tipo” raiz. Vasco e Fortaleza entraram com a tradicional música do Brasileirão, e só.
No intervalo, depois de uma reclamação básica contra o árbitro Daronco, que anulou um gol em função de lateral não autorizada, os vascaínos pareciam mais tranquilos. O clima do Caldeirão estava mais light. Também o número de torcedores foi menor do que o habitual em São Januário.
Público e Renda
As arquibancadas estiveram um pouco vascaínos do que costumamos ver. A arquibancada VIP estava bem vazia, as sociais não estavam lotadas assim como as arquibancadas. No total foram 12.894 presentes, 12.451 pagantes e renda R$ 891.525,00.
Ações Pré-Jogo
O importante de várias ações que acontecem antes dos jogos é que sejam divulgadas e, por isso, vai nosso registro. Tivemos a presença de Zé Gotinha, fortalecendo a importância da vacinação em todas as idades, e também alerta sobre violência contra as crianças.
Nosso apoio em todas as iniciativas, para que alertas importantes cheguem até a população.