O jogo e as arquibancadas tiveram momentos bem distintos, e quem saiu com a vitória nessa disputa foi o Vasco, com gols de Rayan e Nuno Moreira, e explosão nas arquibancadas da torcida Vascaína. O resultado foi tão importante, e comemorando tanto dentro do Maracanã, que no final, Diniz foi até o setor Norte para comemorar e foi ovacionado pela Torcida do Vasco. No telão, uma frase parecida com outra que ele falava muito: Vitória Vascão.
No início do jogo, o Fluminense dominava e a Torcida ia junto. Mesmo estando em menor número, era uma boa “briga” de cantos dentro do estádio. O Vasco não conseguia sair da defesa. Mas o desenho do jogo foi mudando, mudando e mudando e o Fluminense perdeu esse controle, que piorou quando saiu o primeiro gol, com Rayan. Depois alguma coisa aconteceu porque nada dava certo para o tricolor, enquanto o Vasco só crescia e tomava conta da partida.
Torcida do Vasco fazendo festa no Maracanã pic.twitter.com/GQP9a3OnpZ
— Fim de Jogo (@fimdejogo) October 21, 2025
E as duas torcidas cantando
Vasco x Fluminense pic.twitter.com/lMITcG7guR— Fim de Jogo (@fimdejogo) October 20, 2025
No segundo gol, a confiança aumentou tanto em campo e nas arquibancadas que, mesmo com um placar justo de 2 a 0, teve ola nas arquibancadas e gritos de ole em cada troca de passes do Vasco. O jogo estava controlado e o Fluminense não demonstrava nenhuma possibilidade de reação. Isso ficou tão claro para o torcedor, que foi deixando as arquibancadas antes da partida acabar.
Problemas no Setor Sul
O Vasco vencia por 2 a 0 e dominava a partida, mas, enquanto a bola rolava, começou uma confusão no setor Sul nas áreas mais altas. O que conseguimos ver foi correria para o anel externo do estádio. Depois isso continuou com muita gente correndo pelos corredores das arquibancadas, indo e vindo. Depois, quando tudo parecia controlado, recomeçou a correria. Em um primeiro momento, a informação era de um torcedor do Vasco no setor sul, mas não conseguimos confirmar.
#Fluminense – Correria no corredor do Setor Sul, alguma confusão acontecendo.
11 min – Vasco 2×0 Fluminense@fimdejogo pic.twitter.com/x3wFRzlZSE— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) October 20, 2025
Público e Renda
Havia dúvida se teríamos um bom público no Maracanã dos dois lados das arquibancadas. Algumas dúvidas em relação à venda de ingressos. Bilheterias que abririam ou não. Resumindo: até que deu certo. Tivemos um ótimo público para o clássico em plena segunda-feira.
No total foram 53.748 presentes, 50.302 pagantes e renda R$ 3.250.944,50.
Chegada dos Torcedores
Nos arredores do Maracanã, tivemos momentos bem destintos. No lado de acesso da Torcida do Fluminense, a movimentação era tímida, com uma circulação pequenas dos torcedores. O acesso B estava fechado, o que era um sinal de venda menor do que o esperado.
De olho em outros trechos, vale comentar que a Rua Jaceguai, que tem ficado fechada, estava com acesso liberado , com alguns torcedores reunidos no pré-jogo.
Sobre a venda de ingressos, algumas informações desencontradas complicaram a vida dos tricolores. O Fluminense havia divulgado que a bilheteria 2 estaria aberta para venda, mas chegando no estádio a informação era de que não havia venda, apenas online, e lá a bilheteria 2 funcionando apenas como apoio para os torcedores que estavam com dificuldades para compra.
Já do lado de acesso da Torcida Vascaína, a movimentação era grande e um vai e vem de torcedores que só crescia a medida que o tempo passava. Chegou a começar a chover por volta das seis da tarde, quase na hora em que a Força Jovem chegava em bloco para entrar no Maracanã.
Mesmo com todas as provocações nas redes sociais, durante a chegada dos torcedores não passamos por nenhum problema e vimos vários torcedores de Vasco e Fluminense circulando e batendo papo.
Cobertura: Cris Dissat, Celso Pupo (fotógrafo), Rodrigo Pinho e Luiz Christo (integrantes do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press com a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira)