Maracanã presenciou dois jogos históricos e seguidos. Depois do sábado, com uma vitória inacreditável do Flamengo Sub20 em cima do Barcelona, vem o jogo pelo Brasileirão com o Vitória e um placar inacreditável de 8 a 0, além de um público de 60 mil torcedores em plena segunda-feira.
Gols: Samuel Lino 2′, 50′ – Pedro 3′, 47′, 59′ – G. De Arrascaeta 34′ – Luiz Araujo 54′ – Bruno Henrique 81′
Um Flamengo que não deixava o Vitória respirar e nem a gente, porque era cobertura com ola, luzes de celulares, gol e outro e outro e pênalti. Se o visitante não respirava, a gente nem conseguia dar conta de tanta coisa. A Torcida do Flamengo não sabia mais o quer fazer para comemorar e, inexplicavelmente não gritou olé nas jogadas e sim mais um, mais um, mais um. (fotos de jogo Celso Pupo, fotos da torcida Cris Dissat)
No meio da gravação da ola, vem o gol do Flamengo (o sétimo) pic.twitter.com/g1oVT7959b
— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 26, 2025
Surgiu todo tipo de comentário, até que era melhor ter ficado só no primeiro tempo porque já teria uma vitória confortável de 3 a 0.
Primeiro tempo
O jogo começa no ritmo alucinante, acompanhando o da torcida. O Flamengo abriu o placar com dois e ampliou no minuto seguinte. Samuel Lino e Pedro marcaram, respectivamente. A Torcida que já entrou cantando emendou um grito de gol no outro.
Primeiro gol do Flamengo pic.twitter.com/FZqDdT6wuf
— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 26, 2025
O time Vitória continuou com dificuldade e não assustou durante todo o primeiro tempo. Aos 27 minutos, Alex Sandro foi substituído por uma dor na panturrilha. Vina entrou no seu lugar e participou do terceiro gol. Arrascaeta, figura importante em cada ataque, marcou com um belo chute de primeira na entrada da área. Uma curiosidade sobre a camisa do Flamengo: No jogo de hoje a frase ”A nação confia” está estampada no lugar do patrocínio master por uma parceria com a Betano. No próximo jogo será a estreia oficial da marca patrocinando o Flamengo.
Público e Renda
Como seria o público presente em plena segunda-feira e às 21h. Era uma dúvida, já que alguns horários dos jogos do Flamengo têm sido diferentes. Teve até gente achando que era nove e meia da noite. Mesmo para quem acreditava em um uma boa presença da torcida, não imaginaria isso: 60.642 presentes, 57.249 pagantes e renda R$3.099.164,00.
Chegada dos Torcedores, Atenção o Jogo É Segunda
Apesar de algumas reclamações pelo horário e dia da partida, a torcida rubro-negra esqueceu que era segunda-feira e chegou com tempo suficiente para ocupar as arquibancadas sem atrasos. Poucas horas antes do jogo e as parciais de ingresso constavam 45 mil vendidos. Como sempre, a Torcida visitante usou o acesso B, na Rua Eurico Rabelo e a do Flamengo seguindo pela Rua São Francisco Xavier, já rotina nos jogos do Flamengo. Os torcedores já se acostumaram.
Fechamentos também aconteceram sem problemas, como o viaduto Oduvaldo Cozzi e Avenida Maracanã. Bilheterias também fechadas. Por volta das 20h o acesso para setor Sul ficou um pouco congestionado, os outros acessos estavam tranquilos e não houve problemas para entrar.
Cobertura: Cris Dissat, Luiz Christo (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira). Fotos Celso Pupo/DC Press.