Brasileirão 2025: Flamengo Aplica Goleada Histórica de 8 a 0 no Vitória

Facebooktwitterpinterest

Maracanã presenciou dois jogos históricos e seguidos. Depois do sábado, com uma vitória inacreditável do Flamengo Sub20 em cima do Barcelona, vem o jogo pelo Brasileirão com o Vitória e um placar inacreditável de 8 a 0, além de um público de 60 mil torcedores em plena segunda-feira.

Gols: Samuel Lino 2′, 50′ – Pedro 3′, 47′, 59′ – G. De Arrascaeta 34′ – Luiz Araujo 54′ – Bruno Henrique 81′

Um Flamengo que não deixava o Vitória respirar e nem a gente, porque era cobertura com ola, luzes de celulares, gol e outro e outro e pênalti. Se o visitante não respirava, a gente nem conseguia dar conta de tanta coisa. A Torcida do Flamengo não sabia mais o quer fazer para comemorar e, inexplicavelmente não gritou olé nas jogadas e sim mais um, mais um, mais um. (fotos de jogo Celso Pupo, fotos da torcida Cris Dissat)

Surgiu todo tipo de comentário, até que era melhor ter ficado só no primeiro tempo porque já teria uma vitória confortável de 3 a 0.

Primeiro tempo

O jogo começa no ritmo alucinante, acompanhando o da torcida. O Flamengo abriu o placar com dois e ampliou no minuto seguinte. Samuel Lino e Pedro marcaram, respectivamente. A Torcida que já entrou cantando emendou um grito de gol no outro.

O time Vitória continuou com dificuldade e não assustou durante todo o primeiro tempo. Aos 27 minutos, Alex Sandro foi substituído por uma dor na panturrilha. Vina entrou no seu lugar e participou  do terceiro gol. Arrascaeta, figura importante em cada ataque, marcou com um belo chute de primeira na entrada da área. Uma curiosidade sobre a camisa do Flamengo: No jogo de hoje a frase ”A nação confia” está estampada no lugar do patrocínio master por uma parceria com a Betano. No próximo jogo será a estreia oficial da marca patrocinando o Flamengo.

Público e Renda

Como seria o público presente em plena segunda-feira e às 21h. Era uma dúvida, já que alguns horários dos jogos do Flamengo têm sido diferentes. Teve até gente achando que era nove e meia da noite. Mesmo para quem acreditava em um uma boa presença da torcida, não imaginaria isso: 60.642 presentes,  57.249 pagantes e renda R$3.099.164,00.

Chegada dos Torcedores, Atenção o Jogo É Segunda

Apesar de algumas reclamações pelo horário e dia da partida, a torcida rubro-negra esqueceu que era segunda-feira e chegou com tempo suficiente para ocupar as arquibancadas sem atrasos. Poucas horas antes do jogo e as parciais de ingresso constavam 45 mil vendidos. Como sempre, a Torcida visitante usou o acesso B, na Rua Eurico Rabelo e a do Flamengo seguindo pela Rua São Francisco Xavier, já rotina nos jogos do Flamengo. Os torcedores já se acostumaram.

Fechamentos também aconteceram sem problemas, como o viaduto Oduvaldo Cozzi e Avenida Maracanã. Bilheterias também fechadas. Por volta das 20h o acesso para setor Sul ficou um pouco congestionado, os outros acessos estavam tranquilos e não houve problemas para entrar.

 

Cobertura: Cris Dissat, Luiz Christo (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira). Fotos Celso Pupo/DC Press.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat