Quando o segundo tempo parecia que terminaria com o placar do primeiro tempo, o Botafogo faz a mesma coisa da etapa inicial e começou a render mais e a arriscar mais. Foram alguns “quases” até que Montoro ampliou no finalzinho, fechando o placar em 4 a 1 contra o Bragantino. É o Brasileirão de seus altos e baixos até acabar. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)
O primeiro tempo lembrava como está o clima no Rio, com momentos nublados, de sol, chuva, um pouco de calor e frio. Um sobe e desce onde Botafogo e Bragantino oscilavam, e o alvinegro em ótimos momentos, que resultaram em dois golaços do Botafogo, com Danilo e Savarino, e outros que praticamente dava sono.
Tanto Botafogo quanto Bragantino, em vários momentos, só jogavam no perde e ganha, com uma sequência de erros e acertos. Mas quando se aproximou o final do primeiro tempo, as coisas se ajeitaram e o Botafogo ampliou, fechando em 3 a 1, com mais um de Newton (Botafogo) e John John (Bragantino).
Botafogo 3 X 1 Bragantino
Savarino pic.twitter.com/QEZXpBtbrp— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 30, 2025
Público e Renda
Quando passamos pelo Setor Oeste e registramos a chegada dos torcedores, uma botafoguense comentou que o pessoal não estava muito animado para o jogo. Só o Setor Oeste inferior abriu, o Norte – mesmo com um sambinha pré-jogo – ficou com poucos torcedores. O Leste teve menos gente do que as últimas partidas, mas, como sempre, foi o que recebeu mais público.
No total foram: 13.165 presentes, 11.037 pagantes e renda de R$ 711.675,00.
Sambinha no Intervalo
Uma boa ideia foi voltar ao samba antes do início da partida e no intervalo. Com o placar favorável, assim que acabou todo mundo foi pra lá. O único problema é que as publicidades no telão acabaram interferindo algumas vezes no som que contagiava o restante dos torcedores. Com certeza, muita gente pensou que seria uma boa oportunidade no jogo.
Chegada dos Times e Torcedores
Tanto os botafoguenses quando os times chegaram com muita tranquilidade para acompanhar a partida no Nilton Santos. E o pessoal não chegou tarde, foi se encaminhando aos poucos, mas o movimento não foi muito grande. No trajeto de quem vem pela linha do trem, a retomada do planejamento com a Rua Arquias Cordeiro liberada para o trânsito e pedestre. Bem diferente dos dois últimos jogos quando os torcedores do Botafogo que iriam entrar pelo setor Leste, tinham de dar uma volta muito grande.
Trajeto normal para a torcida do Botafogo que vem de trem pic.twitter.com/9iZkyI2inN
— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 30, 2025
O Botafogo também usou um caminho que há tempos não utilizava. Chegou ao estádio pela Rua Henrique Scheid e seguiu pela Rua das Oficinas, no sentido da rua e não na contramão com vem sendo feito.