Não dá pra falar que foi um jogo bonito, mas o que valeu nessa partida foi sentir a alegria de Germán Cano ao conseguir marcar o gol. Foi chorado viu, nada demais, mas que para quem precisava disso há tempos foi como se fosse de placa. Com o resultado de 1 a 0, não foi só Cano que respirou aliviado, mas a Torcida do Fluminense também. (fotos Celso Pupo/DC Press)
O agradecimento de German Cano pic.twitter.com/2im06pXNSv
— Fim de Jogo (@fimdejogo) October 23, 2024
Tempos Diferentes Ritmos Iguais
Pouco tempo pra muita falta foram os 15 minutos iniciais do jogo. Também muita catimba e aí fica difícil saber quem realmente se machucou, e teve gente que se machucou, e quem está só enrolando. Se jogaram um monte de vezes e por ai vai. Era um tal de cai aqui, cai ali, que se fosse basquete a gente não ia ver o primeiro tempo acabar. Bernal parece que foi um dos que realmente sofreu uma falta pra atendimento no rosto.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro. Os torcedores cantavam a bola, pediam atenção e pra chutar. Foi difícil o chute. Era uma mistura de jogadas até bonitas do Fluminense, seguida de erros bem horrorosos. Por outro lado, um Athlético Paranaense irreconhecível de outras temporadas.
Torcedores até gritavam: Chuta!!! O gol é para o outro lado! Mexe Mano! E na hora do desespero, vai na reza mesmo.
Torcida vai na reza mesmo pic.twitter.com/hpUdBmqZ76
— Fim de Jogo (@fimdejogo) October 23, 2024
Os tricolores estavam irritados com o excesso de troca de passes, com a cera que o Athlético PR fazia, das marcações do árbitro. Tudo irritava. E arrisco dizer que se não fosse o gol de Cano talvez a vitória não fosse tão comemorada. Todo mundo saindo aliviado. Destaque para Fábio que salvou o Fluminense por, pelo menos, três vezes.
Público e Renda
Ir ou não ir eis a questão. O Fluminense já havia superado um momento difícil com a presença da Torcida em grande número. Bom, eram outros tempos. Foi um bom público, mas ainda com o setor Norte fechado. No total foram: 39.465 presentes, 36.688 pagantes e renda R$ 1.350.621,50.
Horário sempre complicado
Não resta dúvida que o horário de sete e meia da noite para início de partida é complicado pra todo mundo. Para estar no Maracanã, fugindo do trânsito do fim do dia, é preciso uma margem de segurança para sair do trabalho ou de casa. Se for direto, a saída é planejar o que está levando e se pode entrar no Maracanã. Já recebemos perguntas sobre permissão para entrar desde computadores, passando por capacete de moto e até equipamento de barba (o cara trabalhava em uma barbearia). A roupa? O jeito é colocar a camisa do time dentro de uma mochila. Aliás, mais um ponto porque as mulheres geralmente tem bolsas que cabem a vida dentro, mas os homens…
O que aconteceu era o previsto de muita gente chegando atrasada ao jogo. A foto a seguir foi feita às 19h05.
Maraca Seguro
No telão a mensagem que é necessária, Flu para Todas. Entre as orientações, os pontos onde estão as redes de apoio para as mulheres. Infelizmente isso ainda é preciso, o que não deveria, mas é um ganho de todas nós para que possamos ter segurança garantida em um jogo de futebol. Que, daqui há alguns anos, seja mais uma informação difícil de acreditar que era preciso fazer. Mas… um passo, outro, outro e sempre uma ajudando a outra.
Na foto do telão, o clique acabou perdendo o final do texto – para todos e todas.