Brasileirão 2024: Fluminense Supera Flamengo no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Mais um Fla x Flu no Maracanã e quem saiu feliz foi a torcida tricolor. Mesmo com pênalti perdido no final da primeira etapa, o Fluminense marcou no segundo tempo e venceu o Flamengo por 2 a 0, pelo Brasileirão 2024. Os gols foram de Lima e Arias. (Fotos: Rudy Trindade)

 Primeiro Tempo Igual, mas Flu Melhor no Segundo

Foi um clássico até animado. Não tiveram jogadas espetaculares, mas teve disposição dos dois times, principalmente no primeiro tempo. Tanto Flamengo quanto Fluminense tiveram boas chances de marcar ainda na etapa inicial.

O tricolor ficou mais perto do gol quanto teve um pênalti marcado a favor no final da etapa, depois da análise do VAR. Só que Paulo Henrique Ganso cobrou e Rossi defendeu. O pênalti defendido fez a torcida terminar o primeiro tempo em êxtase e ovacionando o goleiro rubro-negro.

Se o primeiro tempo terminou com a torcida do Flamengo eufórica pelo pênalti defendido, o segundo começou com os tricolores comemorando. Logo no início da etapa final, Lima colocou o Flu na frente. A torcida ainda teve que esperar o VAR analisar um possível impedimento. No final, foi só comemorar (de novo) com a validação do gol.

E o segundo do Fluminense não demorou a sair. Em jogada de Ganso, Arias não desperdiçou.

Aos poucos o Flamengo foi trocando as peças para tentar melhorar na partida, incluindo Arrascaeta. Mas o Fluminense seguia melhor e o rubro-negra não conseguia se encontrar. O tricolor diminuiu o ritmo, controlou a partida e garantiu os três pontos.

Se os times foram um pouco diferentes nas duas etapas, as torcidas não. Tanto rubro-negros quanto tricolores não pararam de cantar. Foi um duelo de som bonito de se ver.

300 Vezes Gabigol

Gabigol completou 300 jogos pelo Flamengo no clássico. O atacante recebeu, antes da partida, uma camisa enquadrada.

Público e Renda

Não vimos parcial antes do jogo, mas foi um bom público. Foram 58.117 presentes e 53.720 pagantes. A renda do jogo foi de R$ 2.877.442,50.

Briga de Torcidas na São Francisco

Em clássico o torcedor precisa sempre ficar atento, já que brigas são sempre mais frequentes. E, nesta quinta-feira, não foi diferente, infelizmente. Por volta das 18h, uma grande confusão na São Francisco Xavier.

A briga parece que começou no início da São Francisco e foi seguindo toda a rua. Muito gás de pimenta e muita correria, como mostra um vídeo que circulou nas redes sobre a confusão.

O torcedor que chegava por esse lado teve que arrumar um lugar para se abrigar, como aconteceu comigo quando estava a caminho da cobertura. Eu e vários outros torcedores ficamos acuados em um bar na esquina da Morais e Silva. Nem tirar o celular para registrar foi possível porque todo mundo estava tentando se apertar e tentando se proteger dentro do bar.

A confusão parece que ficou restrita pela São Francisco só. Nos arredores do Maracanã as coisas estavam tranquilas. Próximo da bilheteria 2, inclusive, tinha carros de polícia.

Participaram da cobertura Patrícia Bernardo, repórter do Fim de Jogo, e Antonio Brenna, estagiário do Projeto Educacional da Universidade Veiga de Almeida/Fim de Jogo. Fotos de Rudy Trindade.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo