Placar apertado e com os últimos minutos que a Torcida do Flamengo estava avisando e avisando. Mas acabou a partida com vitória do rubro-negro no Bragantino por 2 a 1. O gol de empate saiu quase de um passe da defesa do Flamengo, com Douglas, e o Bragantino retribuiu com gol contra de Raul.
O ritmo do jogo foi diminuindo no segundo tempo e em alguns, ou vários, andou irritando os torcedores, mas não pela velocidade mas por alguns erros que poderiam ser evitados. Matheus, filho do Tite, estava no comando do time na beira do gramado, e deixou a última substituição, de Allan para os acréscimos. A gente sabe que é difícil e com tantas competições não serão jogos simples do início ao fim. Também foram dois momentos seguidos para a Torcida do Flamengo, que esteve no Maracanã também no sábado para a final da Copa Intercontinental. Haja fôlego para os dois lados.
No final, vitória no sábado e no domingo. Taça e três pontos garantidos no fim de semana.
Primeiro Tempo
A primeira etapa da partida foi muito movimentada, boa troca de passes e acelerado dos dois lados. Parece que a entrada de Michael trouxe um novo clima ao jogo. Ele corria muito, confundindo um pouco a defesa do Bragantino. Ele continua bem veloz e com isso acabou marcando o gol do primeiro tempo. Alguns momentos de indecisão que quase deram vez ao empate, mas nos acréscimos quase sai mais um. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Michaelllll, Michaellllll
Quem não lembra que no silêncio dos estádios, durante a pandemia, eram os gritos que a gente mais ouvia na beira do gramado. O nome do “Mixa” estava sempre presente. Era técnico, era defesa, era ataque. Ele? Só atendia e seguia jogando. Voou, adquiriu novas experiências e agora volta ao Flamengo. Desejamos sorte nas escolhas e no retorno ao time rubro-negro.
E é o primeiro gol dele na volta.
Na hora do gol, Michael
Flamengo 1 X 0 Bragantino pic.twitter.com/B8oNRA32PA— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 25, 2024
Time Olímpico
Antes do jogo começar foi dia de receber, com muito carinho, as medalhistas olímpicas do Time Flamengo. No telão, as imagens de todos, com vídeos e suas medalhas. Depois, entraram em campo, Rafaela Silva, Flavia Saraiva e Jade Barbosa, que deram a volta no gramado, cumprimentando e agradecendo o carinho da torcida.
Medalhistas das Olimpíadas de Paris, do time Flamengo, em campo e comemorando
No vídeo, Rafaela, Flavinha e Jade@TimeFlamengo pic.twitter.com/Z2iKLLlDhi— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 25, 2024
Público e Renda
Depois de uma final no sábado e um domingo gelado, com vento e chuva, a expectativa era de um público menor para essa rodada do Brasileirão, entre Flamengo x Bragantino. No final foram: 30.225 presentes, 28.159 pagantes e renda de R$ 1.755.317,50.
Cariocas e o Frio
Todo mundo adora provocar os cariocas que definem como um freezer se a temperatura fica menos de 20 graus. Só lembrando que quando aqui bate 30º é só um calorzinho. Então, explicado isso, vamos ao serviço de meteorologia: Tá muitoooooooooooo frio e chove também. A temperatura e o clima mudaram demais, deixando o domingo gelado para os cariocas. Para piorar a chuva veio mais no fim da tarde, como estava previsto, somado ao vento e a um jogo começando às 20h. Pra nós, uma verdadeira aventura na neve hehehehe.
Por isso, que não deu para acompanhar a movimentação do lado de fora, como sempre fazemos. Essa mistura de guarda-chuva, celular, capa… não dá muito certo. Por outro lado, o movimento foi diferente, porque com a chuva, que apertou por volta das 19h15, quem chegava entrava no estádio. Pelo menos aqui dentro estava mais seco e um pouco mais quente.
Quem está do lado de fora melhor entrar. Pelo menos aqui dentro está um pouco mais quentinho e seco
Flamengo x Bragantino pic.twitter.com/kHgL3wyOkd— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 25, 2024