Um belo dia de sol para Flamengo x América/MG, neste sábado, no Maracanã. Mas o final não foi tão iluminado assim. Mais uma vez, mais de 60 mil torcedores, mas o time rubro-negro parece que não pode ter tempo para treinar. A equipe de Sampaoli teve uma semana de “descanso”, mas em campo não correspondeu. Não fez um bom jogo no geral e saiu atrás no placar. Mas, no finalzinho do jogo, Victor Hugo salvou deixando tudo igual: 1 a 1. (Fotos: Celso Pupo/Fim de Jogo)
“Alívio” Só nos Acréscimos
O Flamengo começou o jogo bem e parecia que não ia ter trabalho com o adversário. Pressionou o time mineiro nos primeiros minutos e teve algumas boas chances de abrir o placar.
Só que aos poucos foi relaxando na partida e viu o América começar a gostar do jogo. A equipe mineira chegou com perigo algumas vezes, assustando o goleiro Matheus Cunha. A marcação rubro-negra não era boa e dava muitos espaços. Lá na frente, faltava melhorar o último passe e a pontaria.
Na etapa complementar o jogo ficou aberto, pelos menos nos primeiros minutos. O Flamengo seguia dando liberdade ao visitante. No ataque, seguia desperdiçando as oportunidades.
Nas arquibancadas, o torcedor sentia que o time precisava de um empurrãozinho. Tratou de cantar, fazer a parte dele. Mas, também reclamou quando a equipe não correu, não brigou, não acertou a pontaria e não marcou o adversário, que chegou ao seu gol quase no final da partida. Antes já havia balançado as redes, mas teve var e foi marcado o impedimento.
Mas nos acréscimos, para amenizar um pouco a bronca do torcedor, Victor Hugo deixou tudo igual. Com o gol, a torcida tentou empurrar o time para a virada, mas não deu tempo. Ao final, vaias.
Chegada por Outros Ângulos
A chegada da torcida foi tranquila, apesar de um número grande de torcedores. Buscamos mostrar a chegada de outros ângulos, um deles da passarela do outro lado da linha do trem – perto da Quinta da Boa Vista. Esse local, inclusive, tem servido como estacionamento para quem vem de carro. Mais uma opção além da UERJ e do Shopping Tijuca.
Três bilheterias estavam funcionando: 1, 2 e 4. Somente para troca, já que os ingressos estavam esgotados.
O Flamengo chegou cedo ao Maracanã, antes das 14h30 já estava no estádio. Já o América/MG só chegou por volta das 15h.
Público e Renda
O torcedor foi, como sempre. O público presente foi 65.402 e pagante de 60.236. A renda de R$ 3.964.942,50.