Brasileirão 2023: Empate entre Botafogo 1 x 1 Goiás

Facebooktwitterpinterest

Nenhuma dúvida que a Torcida do Botafogo explicou bem direitinho, para não dizer “desenhou”, o que ela achou da partida, com o empate com o Goiás. E até que tiveram paciência para deixar para gritar “burro burro”, além de vaias só para quando o juiz apitou o fim do jogo.

 

O primeiro recado foi dado antes da bola rolar, com os gritos para Tiquinho Soares, que acabou entrando só no segundo tempo e mudou o rumo da partida, marcando o gol de empate. Pelo Goiás, Lucas Halter marcou o primeiro gol. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)

 

Apoio em Preto & Branco

Depois de um período de pouco mais de um mês jogando fora de sua casa, o Botafogo pôde contar finalmente com o apoio de sua torcida no Nilton Santos. Motivação essa que começou desde sábado passado com o treino aberto para os botafoguenses.

 

Para a partida de hoje, os torcedores que entraram com antecedência no estádio puderam acompanhar a bela homenagem feita aos ex-jogadores que marcaram a história do Botafogo há 30 anos atrás com a conquista da Copa Conmebol. Taça, agradecimentos, placas de homenagem e direito a volta olímpica com a taça.

Mosaico, painéis, fumaça

Como tem sido feito em todas as últimas partidas, mais um bonito trabalho da torcida com o mosaico, e painéis relembrando alguns dos mosaicos feitos pela torcida durante a temporada.

A entrada dos times foi de muita festa e um visual especial no estádio Nilton Santos.

Mudança de Hábito

Diferente dos jogos anteriores, os botafoguenses optaram por chegar um pouco mais cedo ao estádio. A partida estava marcada para às 20h, mas eram seis e meia, o movimento já era bom no entorno do estádio.

Público e renda

Os ingressos estavam esgotados, mas a Torcida do Botafogo não pode usar o Setor Norte e parte do Setor Norte, em função dos preparativos para o show no próximo fim de semana. Uma boa alternativa foi colocar um grande painel cobrindo o palco em montagem. No setor Sul um trecho já com montagem para o público e outro para a Torcida do Goiás.

Ao todo foram 34.294 presentes 31.285 pagantes Renda R$ 1.371.485,00.

 

Cobertura contou com Cris Dissat, fotos Celso Pupo e Oliver Moraes, integrante do Projeto Educacional entre o FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida (supervisão Daniela Oliveira)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo