Brasileirão 2023: Em Jogo Movimentado, Fluminense e Vasco Ficam no Empate

Facebooktwitterpinterest

Sábado à noite, clássico no Maracanã entre Fluminense x Vasco, pelo Brasileirão 2023. Foi um jogo bem legal de ver, tanto em campo como nas arquibancadas, mesmo com a distribuição 90-10. No final, os 39.850 presentes, sendo 36.950 pagantes e renda de R$ 2.145.055,00, ficaram com o empate em 1 a 1 com aplausos dos dois lados.

Na entrada dos times em campo, a torcida tricolor fez a festa com o tradicional pó de arroz.  (Crédito da Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo)

Gol Relâmpago e um Tempo para Cada Um

Os times fizeram um jogo interessante. Enquanto o tricolor tentava impor a intensidade de costume, o cruzmaltino aproveitava bem os contra-ataques. E foi assim que saiu o primeiro gol do jogo.

Quem entrou atrasado acabou não vendo. A bola rolou e aos 56 segundos a defesa tricolor bobeou e Pedro Raul não desperdiçou: 1 a 0 Vasco.(fotos Celso Pupo/DC Press)

Na hora do gol foi uma mistura de sons porque tanto a torcida do Vasco cantava, comemorando o gol, quanto a do Fluminense, incentivava a equipe para virar o placar.

Mesmo com o Fluminense não tendo a mesma intensidade dos últimos jogos, o time de Diniz tentou, teve algumas boas chances, mas esbarrou em uma noite não muito inspirada dos jogadores. O Vasco, por sua vez, conseguia se defender bem e na correria dava trabalho a defesa tricolor.

A etapa final começou bem parecida com a primeira. O Fluminense tentando pressionar e o Vasco escapando nos contra-ataques. Mas o tricolor melhorou com relação ao primeiro tempo. Só no início foram chances dos dois lados e com o cruzmaltino mandando uma bola na trave.

O gol do Fluminense não demorou a sair. Aos 10 minutos, Lima deixou tudo igual para explosão da torcida. Após o gol, o time de Diniz cresceu ainda mais na partida e era o Fluminense no ataque e o Vasco recuado.

Depois da pressão inicial do Fluminense, foram chances para os dois lados. O tricolor tentava, empurrado pela torcida, e o Vasco voltou a assustar nos contra-ataques, levantando também a sua torcida.

Nos acréscimos, as duas equipes tiveram chance de abrir vantagem no placar. Primeiro o Fluminense em um bom contra-ataque, que o goleiro do Vasco fez uma grande defesa. Logo depois, foi a vez do cruzmaltino quase fazer o segundo, com a bola passando rente a trave.

No final, o empate e tricolores e vascaínos não tão satisfeitos, mas reconhecendo a dedicação dos jogadores.

Público e Renda

Ultimamente essa história de público e renda anda rendendo mais debate nas redes sociais do que o próprio jogo. Interpretações, provocações e por ai vai. Hoje alguns números antecipados foram um pouco diferentes do final, mas não foram oficiais, então está sujeito a mudanças. Foram: 9.850 presentes, 36.950 pagantes e renda de R$ 2.145.055,00.

Distribuição das Torcidas

Assim como aconteceu no outro clássico, a distribuição do Maracanã para Fluminense x Vasco foi de 90-10, com a maior parte para o tricolor, mandante do jogo.

O setor Norte, setor destinado para a torcida vascaína, foi ocupado apenas uma parte. Essa é a configuração que tem sido feita nos clássicos cariocas, com exceção do Fla x Flu, que tem torcida mista e 50-50.

Por falar em torcida mista, neste sábado tinha, inclusive, torcedor um pouco perdido com a camisa do Vasco no setor Leste, destinado apenas ao Fluminense. Não teve confusão e era só um torcedor que precisa de orientação mesmo.

Ah, achamos também alguns torcedores de outros estados nas cativas, inclusive com a camisa de clubes, o que sabemos que não pode. Ou não podia.

 

Chegada de tricolores e vascaínos

Apesar do termômetro das torcidas estarem em nível muito alto, não observamos problemas na entrada no Maracanã. Acompanhamos do alto – anel superior do estádio – em sentidos opostos. Cada repórter ia em um lado até nos encontramos de novo. Olhamos os acessos, avenidas e rampa do metrô. Sem registro de problema, inclusive na chegada de Fluminense e Vasco ao estádio.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo