Brasileirão 2023 com vitória do Botafogo por 1 a 0 no Fluminense

Facebooktwitterpinterest

Vitória do Botafogo no clássico com o Fluminense deste sábado pelo Brasileirão, com gol de Victor Cuesta. Um jogo com muitas faltas, mas com o Botafogo bem mais agressivo nos lances, pressionando a saída de bola e buscando mais do gol.

O Fluminense só assustou em alguns momentos, mas não teve como animar os torcedores que vieram ao estádio. Eles sentiram isso. Já a Torcida do Botafogo gostava do que via em campo e empurrava o time. O que eles não gostaram foi a quantidade de cartões que o time alvinegro recebeu, inclusive para Luis Castro.

 

No final do jogo, uma cena que traduziu esse clima. Enquanto os jogadores do Botafogo comemoravam a vitória, Luis Castro cumprimentou Diniz que foi em direção da arbitragem. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)

Primeiro tempo

Com as vaias que a arbitragem recebeu na saída para o intervalo dá para imaginar que a primeira etapa do clássico não foi simples. Foram quatro amarelos para o Botafogo e nenhum para o Fluminense. Sobrou, inclusive para o técnico Luis Castro, que perdeu a paciência.

Falando em paciência, o árbitro teve até bastante com Felipe Melo que pediu substituição aos 20 minutos. Ele queria sair pelo meio do campo e o árbitro não permitiu, mas até que foi calmo demais. O jogador saiu por trás do gol e foi autorizada a entrada de Manoel.

Mais chances perdidas pelo Botafogo, mas sem finalizar para abrir o placar. Terminou em 0x0.

Entrada dos Times

Que o Textor gosta de uma festa, fogo e fumaça na entrada do time no estádio, a gente sabe, mas hoje, além disso foram quase três minutos de fogos de artifício. Quase um Reveillon, pré comemoração.

 

 

Público e renda

Com ótimas posições no Brasileirão, a expectativa era de casa muito cheia para o clássico, entretanto o setor Norte e um dos lados do Oeste Superior não foram abertos. O público total foi de 24.732 presentes 21.793 pagantes Renda R$ 1.203.565,00.

Chegada e acessos ao Nilton Santos

Durante a semana o trajeto Maracanã-Engenho Novo é mais tranquilo e optando pela orientação do Maps pelo outro lado da linha do trem tem sido melhor. Hoje, também, foi sem problemas.

Com o setor Norte fechado, a Rua Henrique Scheid geralmente fica menos complicada para chegar ao estádio. Essa opção tem se repetido nos últimos jogos. E é o setor que justamente recebeu mudanças – com a retirada das cadeiras – para ser um setor popular. Entretanto ele corresponde ao setor visitante – Sul – que tem que ter o preço equivalente.

A informação é que o setor Norte só abre de acordo com a demanda, assim como um dos lados do setor Oeste Superior.

Mudanças Boas

Nos últimos jogos reclamamos e registramos no Twitter que o espaço na calçada para os torcedores na Rua Arquias Cordeiro era, até, perigosa. Foi bom ver que mudaram. Uma coisa simples, mas que facilitou a vida do torcedor.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat