Brasileirão 2023: Botafogo 3 x 0 Corinthians

Facebooktwitterpinterest

O torcedor botafoguense tem motivo de sobra para estar animado, sequência de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro 2023, além da liderança da competição. Dentro de campo, o time estava bem, correndo, empenhado em vencer a partida. Empolgação que passa pra torcida. No final da partida, com placar de 3 a 0, Luis Castro foi ovacionado, time correndo para a galera e o melhor clima possível, que fazia falta há tempos.

 

O jogo

O primeiro gol saiu na etapa inicial. Tiquinho Soares tirou o grito do pessoal aos 12 minutos, após cabeçada de zagueiro Victor Cuesta, que bateu no travessão, o camisa 9 aproveitou a sobra na pequena área para balançar a rede. A equipe alvinegra esteve com o jogo controlado em grande parte do tempo, fazendo com que o Corinthians viesse a chutar na direção do gol apenas na reta final da primeira etapa.

O segundo foi em uma cobrança de pênalti e mais uma vez Tiquinho Soares marcou e com a brincadeira da Fernanda a torcida brinca cantando o nome dele, puxado pela locutora do estádio. Ela grita Tiquinhoo e a galera responde Soaressss.

 

Ainda deu tempo de mais um, marcado pelo Eduardo. Ai teve grito de olé, hino, música e tudo o que pessoal tem direito.

Público e renda

Está melhorando e pode melhorar mais, afinal esse primeiro lugar do Brasileirão merece o apoio e a confiança dos torcedores. Hora de lota o estádio Nilton Santos. Tivemos um bom público com 22.388 presentes 20.504 pagantes Renda R$ 1.189.130,00.

Chegada ao Nilton Santos

A gente bem sabe que jogo às 7 e meia no Engenho de Dentro precisa de programação, o que me sempre é simples. A melhor opção foi sair um pouco antes das 5h. Aproveitando para agradecer nosso Anjo da Guarda, que não quer se identificar, pelo ticket do estacionamento, já que a Associação negou nosso pedido e ainda não entendemos o porquê.

Optamos pela sugestão do Google Maps e deu certo. Foram cerca de 25 minutos no trajeto Maracanã-Nilton Santos, sem estresse. Muita gente não conseguiu e entrou no engarrafamento na hora do rush.

A essa altura, o setor Leste tinha muito movimento, com os orientadores tentando fazer o pessoal entrar para evitar problema. Continuam tentando

Mas o nó no trânsito aconteceu na chegada da Torcida do Corinthians. O fechamento da Rua Arquias Cordeiro demorou mais tempo do que no jogo anterior e com horário mais complicado, a gente perdia de vista o trânsito. Acompanhamos do alto da passarela da estação do trem. Será que os ônibus poderiam entrar direto em uma outra área? Será que haveria uma logística melhor?

Observamos um movimento maior no setor Oeste e está na hora de reabrirem o setor Norte e encontrar uma solução para a equivalência de valor dos ingressos. Desafio? Quem sabe não.

 

Participaram da cobertura no Twitter e no Blog – Cris Dissat, Oliver Moraes (repórter do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida) e o fotógrafo Celso Pupo.

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo