Mais um Fluminense e Cruzeiro no Maracanã e, em boa parte do primeiro tempo, parecia que estava se repetindo o jogo de quarta-feira. Mas não é bem assim. Aliás, foi muuiitoooo diferente. Isso, porque além do primeiro gol ter saído para o Fluminense, com Nino, ainda no primeiro tempo, a segunda estapa começou agitada com o Fluminense marcando logo no início, enquanto eu digitava “bola rolando no segundo”. (fotos Celso Pupo)
O upload da comemoração da Torcida Tricolor estava indo, quando mais um gol, agora do Cruzeiro, com Robinho. Os tweets tiveram que ser rápidos com a ajuda da Santa Internet, que graças a Deus, estava funcionando bem.
A Torcida do Fluminense, quando saía uma arrancada, bem que tentava: Vaiiii, vaiiii, vaiiiiiiiii. Parecia que não daria resultado, mas deu, porque ainda foram mais dois gols e marcados pelo João Pedro. É gente, quem não veio ao Maracanã achando que ia ser um repeteco do meio da semana, errou feio e perdeu um jogo com um placar excelente para o Fluminense: 4×1.
Quem não veio perdeu – Fluminense 4 X 1 Cruzeiro pic.twitter.com/eXxFD6mUd9
— Fim de Jogo (@fimdejogo) 18 de maio de 2019
O jogo foi bem melhor mas o público foi menor com 11.437 presentes, 10.724 pagantes e renda (complicada) de R$ 253.360,00
Chegada da Torcida ao Maracanã
O tempo mudou drasticamente nos últimos dias e a temperatura caiu bastante. Ruim? Não. A não ser por todo o problema que chuva e a falta de manutenção na cidade provocou.
Andando #maracanã pic.twitter.com/nNIRrmwvuL
— Fim de Jogo (@fimdejogo) 18 de maio de 2019
Mas na hora do jogo, ela deu uma boa trégua. Antes e durante a partida entre Fluminense e Cruzeiro tudo seco e sem problema para os torcedores. Sem problema também nas bilheterias que, desta vez, tinham número de torcedores parecidos e, com isso, não havia a preocupação de deslocar torcedores de um lado para o outro.
O movimento foi menor do que o último jogo entre Fluminense e Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Um dos termômetros é a Rua Isidro de Figueiredo, onde fica o Bar dos Esportes. Por lá, panfletagem política em vista da aproximação das eleições no clube tricolor.