São Paulo x Fluminense

Brasileirão 2018: São Paulo 1 x 1 Fluminense

Facebooktwitterpinterest

A primeira coisa que você deve pensar é: ué, mas o Fim de Jogo cobrindo jogo em São Paulo? Praticamente. É que nossa rede de amigos é pra lá de especial e entende nosso trabalho. Por isso, quando resolveu partir para o Morumbi, Carlo Dessimoni Saleme, 21 anos, que cursa Marketing (trancado no momento) e um seguidor do blog, fez contato conosco para contar sobre sua ida ao jogo entre São Paulo e Fluminense.

O amigo tricolor – Carlo Dessimoni – mandou imagens e compartilhou conosco o trajeto, bilheterias e arredores, que reproduzimos aqui.

Trajeto de Ida e Volta:

Usei o transporte público de metrô e ônibus. O acesso e a localização do Morumbi é um dos piores que existem há muitos anos, para efeito de comparação com o Rio de Janeiro, ele consegue ser muito pior que o Engenhão, por exemplo.

Existe uma estação de metrô a 15/20 minutos a pé do estádio, mas que custa a ficar pronta. Para se ter ideia, saí de casa às 12 horas e cheguei no Morumbi as 14:10 hrs e moro na mesma zona sul que o estádio. Desde 2013 vou ao Morumbi nesse duelo de tricolores como visitante, sempre vou à paisana com a camisa do Flu numa mochila e costumo ir no ônibus, que a maioria dos integrantes da Torcida Independente vai mas nunca me ocorreu nada.

Entrada, Bilheteria e dentro do Estádio:

Sem maiores problemas. Como desta vez cheguei mais cedo que de costume consegui pegar a bilheteria vazia e, milagrosamente, tinham quatro guichês funcionando para a gente e não dois como sempre.

A rua do setor visitante foi fechada até 14:30h e depois aberta para o público em geral e, com isso, quem tinha o ingresso já tinha que entrar no estádio. Já dentro do Morumbi , observamos que mais uma vez diminuíram o setor dos visitantes, coisa que o São Paulo vem fazendo desde o ano passado. Não estão cumprindo com a obrigação da CBF em disponibilizar 10% da carga.

Houve também um conflito entre alguns torcedores e a PM, aparentemente um policial levou um tricolor por ele estar fumando maconha. Na hora do gol do São Paulo, alguns são paulinos tentaram invadir o nosso setor pulando o vidro e muitos apanharam severamente dos policiais. O público total foi cerca de 49.500.

Saída:

Desde 2012 frequento os mais diversos estádios de São Paulo e poucas vezes vi uma saída tão rápida e eficiente. Não prenderam a gente por um minuto sequer, coisa que costumam sempre fazer. A rua estava fechada para os ônibus das organizadas voltarem para o Rio em segurança, vieram dois ônibus. Após a partida deles, eles abriram a rua.

Resolvi ir a esse jogo, pois muito provavelmente seria a minha única oportunidade de ver o Fluminense ao vivo esse ano e também porque, apesar de tudo, ele é sempre uma forma de eu esquecer os problemas, extravasar e espairecer e eu estava precisando disso atualmente. É uma oportunidade também de rever os amigos e o time já que moro longe dele. Queria também manter a escrita de desde 2013 – ir ao Morumbi para assistir São Paulo x Fluminense. Já são seis confrontos seguidos.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.