Brasil Perde para França e Vai Decidir na Útima Rodada

Facebooktwitterpinterest

Sabíamos que o jogo seria difícil. São 11 jogos contra a França que somam 6 vitórias, enquanto o Brasil, nenhuma. Hoje até torcemos muito, mas sabíamos que poderia não ser  diferente. (fotos Thais Magalhães/CBF).

Primeiro Tempo

O primeiro tempo da Seleção Brasileira foi muito abaixo do esperado, o nervosismo tomou conta, levando pressão das francesas que mantiveram o controle do jogo, principalmente com lançamentos e o uso das laterais. Estava complicado ficar com a bola por muito tempo e quando conseguiam vinha os passes errados.

Não demorou muito para que logo saísse o primeiro gol da França. Aos 17 minutos, em lançamento sem pressão alguma lá na área, Diani ajeitou  para Le Sommer marcar de cabeça, provando ser um ponto fraco e que lá na frente nos custaria mais uma vez.

Adriana ainda teve a chance de empatar no primeiro tempo depois de um passe de Debinha, a camisa 11, sem marcação, finalizou por cima do gol.

Segundo Tempo com Gol de Empate e Falha no Segundo Gol

O Brasil entrou com uma postura diferente, jogando de maneira coletiva, trocando passes com paciência e eficiência até sair o gol do empate aos 12 minutos. Pelo lado esquerdo, Tamires tocou para Adriana que logo passou para Kerolin, que finalizou mas foi travada. A bola sobrou para a Debinha que não perdeu a chance e marcou.

O Brasil começou com a marcação-pressão alta, pressionando as francesas em seu campo defensivo e buscando a posse de bola, mas as chances não foram aproveitadas.

A França voltou a jogo e começou a avançar ainda mais e logo voltaram a estar à frente do placar aos 38 minutos. A bola àrea mais uma vez se provou ser uma falha do Brasil. Renard a grande zagueira de 1,90cm e arma poderosa das francesas não perdoou e em uma cobrança de escanteio, lá estava ela na segunda trave, sozinha para marcar o segundo.

Com isso, o tabu continua com o Brasil nunca vencendo a França. Inclusive, na última Copa do Mundo, foram eliminadas nas oitavas pelas europeias por 2×1.

O que dá para observar como ponto positivo foi a comemoração da Seleção Francesa no final da partida como se fosse a vitória de um campeonato. Isso tem uma explicação: A Seleção Brasileira está incomodando.

Público e Jogo Decisivo

 O estádio de Brisbane lotou para ver este confronto. Foram mais de 49.000 torcedores apoiando ambas as Seleções.

Luiza Sá, repórter da UOL, que está na cobertura postou uma linda imagem do estádio no seu perfil no Twitter.

 

A Seleção Brasileira volta a campo no dia 2 de agosto, agora vai para o jogo contra a Jamaica precisando da vitória. O confronto decisivo para marcar a colocação na fase de grupos.

 

Reportagem Yasmin Queiroz – Integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Daniela Oliveira. Edição Cris Dissat.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo