O time de basquete masculino do Brasil jogou, nesta terça-feira, 30 de julho, contra a Alemanha e perdeu por 86 a 73. É a segunda derrota da Seleção na competição. No primeiro jogo, perdeu para a França por 78 a 66. Os brasileiros ainda podem se classificar para a próxima etapa, basta ser um dos melhores terceiro colocados. Para isso, será importantíssimo vencer o Japão no próximo dia 2/08.
Início Difícil e Recuperação no Segundo Quarto
O Brasil já sabia que teria um adversário duríssimo pela frente. A Alemanha é a atual campeã mundial e a vitória brasileira não seria fácil. No primeiro quarto a equipe brasileira demorou muito pra reagir no jogo, atacava mal e não defendia bem. As poucas oportunidades que tinha não aproveitava e dava muito espaço para os jogadores alemães habilidosos comandarem a partida. O primeiro quarto terminou em 22 a 10.
No segundo quarto, o Brasil melhorou. Organizou a equipe e começou a criar vantagem pra cima da Alemanha. O destaque foi Yago, que entrou no jogo causando pesadelos para a defesa alemã. Além de muito habilidoso para achar espaços e fazer as jogadas individuais, Yago teve muita leitura de jogo para colocar seus companheiros em boas condições. A boa atuação ajudou o Brasil a se recuperar no segundo quarto funcionou. Gui Santos acertou várias cestas de três e o placar terminou empatado em 40 a 40.
Brasil Volta Mal e Vê Domínio Alemão
Na volta do intervalo, todo a empolgação por um bom segundo quarto foi se apagando aos poucos. A Alemanha se fez dominante no jogo e abriu vantagem com Schröder fazendo 20 pontos. O Brasil não conseguiu mais encontrar o seu jogo e nem conseguiu criou nada de diferente do banco para surpreender o adversário.
Ao longo do jogo Caboclo, que estava sendo importante na defesa, foi suspenso pelo número excessivo de faltas. No último quarto a Alemanha só administrou a vantagem que ficava na casa dos 12 pontos e não teve qualquer outra dificuldade de vencer o Brasil. O terceiro quarto terminou 60 a 51 e por fim 86 a 73.
Próximos jogos
- Japão x Brasil, sexta-feira 02/08 às 06h
Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo. Fotos: Wander Roberto/COB