Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 0, no Estádio Copa do Mundo de Seul. A partida foi nesta sexta-feira (10 de outubro), sob muita chuva. Estêvão e Rodrygo marcaram duas vezes cada e Vini Jr. fechou o placar. (Fotos: Rafael Ribeiro/CBF)
Primeiro Tempo de Domínio Brasileiro
O Brasil abriu o placar logo aos 13 minutos, após excelente passe de Bruno Guimarães. Estêvão infiltrou pela direita e balançou as redes da seleção coreana.
Aos 17 minutos, quase o segundo do Brasil com Casemiro. Mas o gol foi anulado por impedimento. A Seleção só conseguiu ampliar no fim, aos 40 minutos, em uma linda jogada trabalhada do ataque. Rodrygo recebeu e, com categoria, tirou do goleiro, ampliando a vantagem.
Pressão e Mais Gols na Etapa Final
No segundo tempo, a Seleção voltou avassaladora. Marcou dois gols rapidamente: aos dois e aos quatro minutos. O terceiro com Estêvão, em uma finalização na saída do goleiro e o quarto com Rodrygo, após receber de Vini Jr.
O quinto gol veio aos 32 minutos. Em um contra-ataque, Vini Jr. recebeu de Matheus Cunha e finalizou livre de marcação para fechar o placar.
Homenagem a Pelé
A Seleção Brasileira entrou em campo neste amistoso com um patch especial na manga da camisa dos jogadores, em homenagem aos 85 anos do Rei Pelé. O dia do aniversário do ex-jogador é 23 de outubro.
Próximo Jogo
O próximo jogo do Brasil está marcado para a terça-feira (14 de outubro), contra o Japão. A partida será às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, no Japão.
Por Jonatha Crispim – repórter do Fim de Jogo e integrante do projeto da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.