Garra e determinação não faltaram. Porém, infelizmente a Seleção Brasileira Feminina de Handebol deu adeus às Olimpíadas nas Quartas de Final da competição. A equipe brasileira sofreu a derrota para a Noruega, que venceu por 32 a 15.
A equipe de Cristiano da Rocha vinha de vitória contra a Angola. Mas, contra as norueguesas, que vão para a quinta Semifinal seguida, não esteve perto da vitória.
As norueguesas fizeram um jogo com um ritmo intenso, aproveitando os contra-ataques para ampliar a vantagem. Já as brasileiras tiveram dificuldades em superar a defesa adversária, resultando em baixo aproveitamento nos arremessos. (Fotos: Alexandre Loureiro/COB)
Domínio Norueguês, Sem Chances para o Brasil
Nos dois tempos o Brasil teve dificuldades. No primeiro, a defesa adversária anulou as principais jogadoras de ataque da Seleção. Com a falta de eficiência ofensiva e as falhas sucessivas, as norueguesas abriram uma vantagem considerável no placar antes do intervalo, por 16 a 8.
A Seleção Brasileira tentou reagir com Bruna de Paula e Giulia Guarieiro, mas o cansaço e a pressão das norueguesas mantiveram o jogo sob controle das adversárias. O domínio era total da Noruegua, que consolidou a vitória e garantiu a vaga na Semifinal.
Por Rian Olis – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.