Passeio no Rio de Janeiro: Botafogo 4 x 0 Londrina

Facebooktwitterpinterest

No Nilton Santos, só deu Botafogo. Implacável, o time carioca goleou o Londrina por 4×0. Já são dez jogos que o Glorioso não sabe o que é perder, cinco desses como mandante. O Botafogo nunca esteve tão à vontade, assim como seu torcedor.

Imagina como vai ser o fim de semana da galera? Pelas mensagens no Twitter, um sábado de paz que os botafoguenses sonhavam há tempos. Teve gente até com aquele antigo medo, de um possível empate no segundo tempo, mas que nada. (fotos Vitor Silva/Botafogo)


Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O Jogo

Logo no início do jogo, Marcelinho, jogador do Londrina, levou o segundo amarelo e foi expulso. Era tudo o que a Estrela Solitária precisava. Warley abriu o placar no primeiro tempo e o Botafogo seguiu pressionando. O resultado? Mais dois gols antes do intervalo. Daniel Borges e Marco Antônio fecharam o baile na primeira etapa.

Com um a menos, o Londrina voltou pro segundo tempo com a caixinha de ferramentas aberta e de casinha fechada, esperando algum milagre. Não adiantou. Warley marcou seu segundo gol na partida e carimbou a goleada do glorioso. O jogador chegou a cinco gols na temporada, além das 4 assistências anotadas.

O time do Londrina até tentou algumas jogadas. Nada ameaçador. Mais bateram do que jogaram bola no final das contas. Confortável para o goleiro do Botafogo, que não teve tanto trabalho assim no confronto.

Agora são 41 pontos na tabela, atrás apenas do Coritiba, que tem 45. Inclusive, essa foi a maior goleada do Botafogo no campeonato. O Botafogo nada de braçada na competição. É o roteiro perfeito que todo torcedor do glorioso esperava em 2021.

Já na internet

Nas redes sociais, festa. “O Botafogo tá embalado, hein’’ é um dos memes que não saem da boca da torcida. De fato, o time carioca vive um de seus melhores momentos desde o rebaixamento e as chances do acesso se tornar real ao fim do Campeonato só aumentam.

Embalado e pronto pra ser enviado de volta à Série A. O time de Enderson Moreira é só elogios na boca do torcedor e também nos dedos. A quarta vitória seguida do Botafogo é um dos assuntos mais comentados nas redes. É impossível não destacar a boa fase da equipe carioca.

Hora do Marketing

Se o marketing é prejudicado quando tudo dá errado, hoje foi o oposto. Durante o jogo, já nos 3 a 0, a loja do Botafogo logo viu a oportunidade. “Essa camisa já gritou GOL 3x hoje” divulgaram nas redes. Mal sabiam eles que o quarto gol ainda estava por vir.

A Coletiva

Luis Fernando Rosa Flores, auxiliar técnico da equipe, de cara exaltou o desempenho defensivo e a eficiência para definir as partidas. Nos últimos 10 jogos, a equipe só foi vazada em 2. E nesse período de 10 partidas, anotou 19 gols.

 

 

  • Rodrigo Barone – repórter do Fim de Jogo – faz parte do projeto educacional do Fim de Jogo/DC Press Agência de Conteúdo e a Agência UVA – Universidade Veiga de Almeida. 
Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.