Botafogo 0 x 2 Flamengo na versão clássico digital

Facebooktwitterpinterest

Enquanto estamos acompanhando os jogos de longe, aproveitamos para fazer outras avaliações e análises dos clássicos, como o de hoje entre Botafogo x Flamengo. O jogo é válido pela quinta rodada do Carioca e teve transmissão ao vivo pela Record, na TV aberta, e também pelo Youtube do Cariocão.

De diferente, uma câmera posicionada nas arquibancadas, com o ângulo mais baixo do que as que normalmente ficam do alto, com visão geral.

Reprodução Twitter @Flamengo

Flashes do Jogo

Falando alguns pontos gerais da partida, o Flamengo dominou o primeiro tempo e o Botafogo, praticamente, não deu um chute a gol. Depois da substituição de Pedro (aliás, impressionante a mudança física), Rodrigo Muniz entrou e marcou o primeiro gol.

Segundo tempo, o Botafogo deu uma melhorada no rendimento, mas teve um jogador expulso – Kanu – e novamente o desequilíbrio aconteceu. Flamengo tocou muito a bola e dominou a partida. Com um chute forte, Hugo Moura marcou o segundo já na reta final.

 

 

O lado digital do clássico no Twitter

No Twitter, tivemos um pouco mais de equilíbrio até certo momento do jogo, em número de postagens parecido, mas com a vitória rubro-negra, isso se modificou. Avaliando as publicações, os formatos são distintos.

Flamengo usa a hashtag #BOTXFLA em todas as postagens. Já o Botafogo adota a linha de grande parte dos tweets com uma frase-propaganda: Assine a BotafogoTV.com.br e acompanhe nossa transmissão 100% alvinegra!

Outra diferença é que o Flamengo usa, principalmente no pré-jogo, publicidades em imagem e vídeo. Já o Botafogo mantem a frase que falei acima, sobre a Botafogo TV.

Placar digital

Hora de avaliar o resultado final no #twitter. Foram 45 tweets para o Botafogo x 54 tweets para o Flamengo, incluindo o pré-jogo até a postagem com a expressão “fim de jogo”. O número de imagens e fotos foi maior no @Flamengo, mas provavelmente em função do placar, o que é bem comum em se tratando do futebol.

Quando comparamos ao clássico entre Vasco x Botafogo, o número de postagens dos dois perfis foi um pouco menor, mais um reflexo do ritmo do jogo e do placar. O resultado foi empate, com um jogo mais lento – 44 postagens do Botafogo para 22 do Vasco.

É óbvio que o ritmo online é ditado pela bola rolando em campo.

 

*Usamos o tweetdeck para monitorar o jogo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *