Botafogo x América-MG

Botafogo x América MG: Antes da Bola Rolar

Facebooktwitterpinterest

Era por volta de nove e meia da manhã quando chegamos ao estádio Nilton Santos para acompanhar o jogo entre Botafogo x America MG, pelo Brasileirão 2018. Nessa hora, não pegamos trânsito na Rua 24 de Maio, nem na Piauí e nem tão pouco na Rua das Oficinas. Mas uns 20 minutos depois a coisa começou a complicar.

 

Um dos problemas é o habitual, que poderia ser resolvido com as sinalizações provisórias que são colocadas no entorno do Maracanã, informando que a Rua Dr. Padilha fica fechada. É a que dá acesso ao estacionamento do estádio. Mas, mesmo depois de tantas vezes falando isso, não adianta e lá vai o torcedor perder tempo na fila para pegar a rua e escutar, dos operadores de tráfego, que está fechada. Nem sei há quanto tempo isso acontece.

O acesso do setor Leste, com uma área maior para a organização do espaço entrar no estádio, complicou o trânsito de gente na rua. Só que isso era sinal de bom público. Mais tarde, recebemos informação – que quase na hora do jogo – que a fila era muito longa para entrar. Na hora que passamos havia muita gente, mas sem fila.

Bastante movimento para o acesso ao estacionamento Norte 1 e mais tarde, do alto, observamos uma fila enorme, também para entrar no estádio pelo setor Oeste. Dava a impressão que chegava até o meio de um dos galpões da Praça do Trem.

Resultado foi que tivemos uma quantidade de gente nas arquibancadas assim que a bola rolou, às 11h, e outra quando a partida já tinha começado.

Vale dizer que essa combinação de horário domingo de manhã, valor de ingresso baixo e consciência da Torcida que é hora de apoiar, deu certo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.