Botafogo Goleia Cruzeiro na Estreia do Brasileirão

Facebooktwitterpinterest

Nada como uma boa vitória para amenizar uma semana turbulenta no Botafogo. Com os bastidores pegando fogo, a expectativa da torcida para a estreia no Brasileirão era grande: será que os problemas extracampo poderiam influenciar? Dentro de campo, os jogadores mostraram que não e golearam o Cruzeiro, no Nilton Santos, por 4 a 0. (Fotos: Celso Pupo/DC Press/Fim de Jogo)

Coletivamente, o alvinegro fez um segundo tempo muito bom e, por enquanto, acalmou os ânimos.

Início Morno e Segundo Tempo Avassalador

No primeiro tempo, o jogo foi muito abaixo. Apesar do Cruzeiro ter atacado mais, foram poucas as oportunidades de perigo para os dois lados. Com isso, o 0 a 0 no placar acabou sendo justo.

No segundo tempo, o Botafogo virou a chave. Começou melhor, pressionou o Cruzeiro e logo abriu o placar, com um belo gol de Danilo.

O Cruzeiro teve que sair e Neto trabalhou bastante. Não dava tempo para respirar. Mal fazia uma defesa e já vinha outra. Mas, a equipe mineira também proporcionava os contra-ataques ao alvinegro, que soube aproveitar bem.

Em um deles, o Botafogo ampliou o placar com Matheus Martins. Depois do segundo gol, os espaços apareceram ainda mais e o alvinegro aumentou o volume de chances.

O terceiro veio novamente com Danilo, que levou a torcida ao delírio. Mas não parou por aí. Em meio aos gritos de olé da torcida, o Botafogo fez mais uma bela jogada e Artur fechou a goleada: 4 x 0 e uma bela estreia no Brasileirão.

Público e Renda

Início de temporada, jogo em meio de semana, 21h30. Tudo isso pode influenciar no público presente no estádio, que nesta quinta-feira foi de 16.901. O público pagante foi de 15.307 e a renda de R$ 538.780,00.

Emoções Diferentes Durante os 90 Minutos

Os torcedores presentes no Nilton Santos foram bem participativos na partida e viveram momentos de tensão e euforia. Antes do jogo, era normal a desconfiança do pessoal pela crise ao longo da semana, mas ainda assim os alvinegros fizeram muito barulho. Houve algumas reclamações durante o jogo, que são até compreensíveis.

A tensão inicial amenizou quando saiu o primeiro gol. Muita cantoria e festa. Mas, quando o Cruzeiro deu aquela pressão, a torcida voltou a demonstrar um pouco de apreensão e nervosismo. Até que veio o alívio com o placar ampliado, aos 30 minutos, e o coração do pessoal desacelerou um pouco.

Daí para frente, a euforia tomou conta das arquibancadas, principalmente com o terceiro e o quarto gol do time. Gritos de olé e muita cantoria até o apito final e alvinegros saindo mais do que satisfeitos do estádio.

John Textor em Campo Após o Jogo

Mesmo muito criticado durante a semana, John Textor apareceu em campo assim que o jogo acabou. O empresário americano foi cumprimentar todos os jogadores na saída de campo após a goleada em casa. Além disso, durante a partida o mesmo interagiu bastante com os torcedores e ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe.

Por Rodrigo Pinho – integrante do Projeto Educacional do Fim de Jogo/ DC Press com a Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cristina Dissat e Daniela Oliveira. Edição Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo