Botafogo e Vasco Fazem um Clássico Diferente Menos no Placar com Vitória Alvinegra

Facebooktwitterpinterest

Um jogo que tinha muitos elementos diferentes para um clássico entre Botafogo x Vasco. Torcida única, em função da punição aos vascaínos; dois técnicos interinos; setor Norte com palco montado e sem estar aberto ao público e todos os demais setores abertos para a Torcida do Botafogo. A única coisa que, realmente, não surpreendeu foi a vitória alvinegra.

Mesmo sendo um clássico, onde tudo pode acontecer, o Vasco não vem bem há tempos. Por outro, a saída de Luis Castro poderia até ter influenciado de alguma forma, mas a escolha de Claudio Caçapa, a vontade do time e o apoio dos torcedores mostraram que o trabalho continua da mesma forma.

O Botafogo continua muito lider, com 33 pontos e o segundo colocado com 26. Uma história que os botafoguenses não vivam há tempos e estão curtindo cada minuto.

 

O Jogo

O Botafogo dominou a partida. No primeiro tempo, o Botafogo só jogou no ataque, com o Vasco se defendendo como podia. No segundo, o quadro geral melhorou um pouco para o cruzmaltino que chegou a alguns lances de perigo. A atuação da defesa e duas defesaças de Perri garantiram o placar.

Um gol em cada tempo: Luis Henrique no primeiro tempo e Carlos Alberto já nos acréscimos.

Luis Henrique comemora gol durante Botafogo x Vasco realizada no Estádio do Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro 2023, na tarde deste domingo (02), no Rio de Janeiro, RJ.

Público e renda

Só faltou o Setor Norte – fechado para realização de um show nos próximos dias – para que o estádio Nilton Santos tivesse a capacidade máxima preenchida. Todos os demais estavam esgotados.

No total foram 38.798 presentes, 35.110 pagantes e renda R$ 2.019.825,00.

Mosaico

Para trazer o bom clima para a partida, e esquecer os dias tumultuados, o Botafogo preparou um Mosaico e os avisos foram feitos na chegada dos torcedores, no Setor Leste e Sul, e depois com mensagens no telão com as orientações. Funcionou tudo muito bem.

 

Que Chuva é essa?

Durante a manhã, o vento foi aumentando. A medida que as horas passavam a sensação de uma virada no tempo ficava cada vez mais evidente. E a chuva veio forte quando o jogo já acontecia, mas o que vale comentar – além da chuvarada que a gente pegou, já que era com vento – o gramado resistiu bem. Só não entendemos porque depois de tanta chuva, no final do jogo veio a irrigação 🙂

Chegada ao Nilton Santos

Com ingressos esgotados e previsão de realização de mosaico o melhor era se programar para chegar mais cedo ao estádio. E, diferente do que acontece na maioria das vezes, o pessoal optou por não deixar para cima da hora. Uma e pouco da tarde, o entorno do Nilton Santos já tinha um movimento muito grande. Até os ingressos para o estacionamento esgotaram.

Policiamento muito reforçado para a chegada dos times, com polícia montada, BEPE e muita segurança privada. Com algumas ruas sem possibilidade de trajeto, pelo número de torcedores, a opção foi chegarem na contra mão pela Rua das Oficinas. Apesar de ser uma torcida só, em função da punição o policiamento foi bastante ostensivo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat