Botafogo 4 x 1 Coritiba: Mais uma vitória do Líder

Facebooktwitterpinterest

Domingo perfeito para o Botafogo e para a torcida que foi ao Nilton Santos acompanhar a partida que terminou com um placar confortável de 4 a 1 – Tiquinho Soares (2), Gustavo Sauer (2) pelo Botafogo e 1 com Bruno Gomes pelo Coritiba.

A partida começou acelerada com o Botafogo marcando logo no início. Eu tinha saído do setor Norte (estava lá para pegar alguns ângulos diferentes da partida) e no caminho pra a Tribuna de Imprensa já tinha saído o primeiro gol.

Logo depois saia um golaço de empate do Coritiba, que pegou Perri adiantado. Mas a confusão e a mudança total da partida sairiam alguns minutos depois. Uma falta não marcada pela arbitragem gerou o gol do Coritiba, mas os jogadores do Botafogo partiram para cima do árbitro, que foi chamado pelo VAR. Depois de olhar o lance, ele correu para o centro do gramado, o que parecia que estava validando o gol. Os jogadores do Coritiba chegaram a comemorar, mas o que ele estava assinalando era a falta. Gol anulado.

O que aconteceu nos minutos seguintes? Gol do Botafogo. A partir dai o alvinegro tomou conta da partida e controlou o jogo. Início do segundo tempo e mais um gol.

A partir dai foi só festa nas arquibancadas do estádio Nilton Santos. Luzes de celulares com a lua ajudando no visual. A noite que a galera botafoguense esperava. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)

Público e Renda

Recorde de público na temporada, com cerca de 43 mil torcedores. Ao todo foram 43.071 presentes, 38.951 pagantes e renda de R$ 2.274.415,00.

O setor sul foi dividido entre a torcida do Botafogo e Coritiba. Foi feito um acesso separado na entrada e dentro do setor. Uma boa alternativa para outros momentos com torcida visitante.

Outros olhares

Resolvemos hoje, mudar um pouco o ângulo da partida e iniciamos acompanhando pelo setor Norte, até a entrada do time. Foram cliques diferentes, mas depois, não é que até a lua ajudou a deixar as fotos especiais.

 

Chegada dos torcedores

Ao invés de chegarem em cima da hora, o dia foi de adiantar o passo para evitar pegar confusão para entrar. Não teve jeito em relação ao trânsito que, desde as duas da tarde, ficou bem complicado, inclusive na Rua Arquias Cordeiro.

Registros muito legais, feito pelo repórter Oliver Moraes, com as duas torcidas misturadas e sem nenhum problema.

Quem veio precisou se programar. E vai a dica: compre seu ingresso em locais oficiais. Passamos por dois torcedores que vieram de Juiz de Fora e os ingressos eram falsos. Dessa vez, eu não tinha como ajudar.

 

Participaram da cobertura – Oliver Moraes, do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, e Celso Pupo (fotógrafo)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat