Botafogo 3 x 2 Vila Nova na manhã do domingo

Facebooktwitterpinterest

Os jogos do domingo de manhã têm funções importantes e uma delas é saber se o humor dos torcedores vai ficar bom pelo restante do dia ou vão precisar de uma cervejinha pra esquecer o placar.

Para a sorte dos botafoguenses hoje, a cerveja vai ser para comemorar o resultado e o melhor desempenho do time, de uma forma geral. Mas por pouco isso não ia mudar. Além do segundo gol do Vila, foram duas bolas na trave.

O Botafogo esteve melhor no início da partida e pressionando, tanto que o primeiro gol saiu logo no início, com Chay. Ele só pode comemorar realmente no segundo tempo, depois que o VAR tirou a sinalização de gol contra e creditou pra ele. O segundo veio com Navarro e o terceiro de pênalti com Diego Gonçalves.

Foi aquele gol na hora certa para os torcedores e os jornalistas que já preparavam os textos finais. Isso porque o Vila Nova começava a crescer no jogo. E no finalzinho mais um gol, depois do Botafogo ter perdido um na cara do gol. Foi quase que o churrasco do domingo ia ser para lamentar, mas atrapalhou. Final de jogo com vitória alvinegra e boa estreia da camisa azul, mas não abusem da sorte viu.

Recepção da Torcida

Quando chegamos não observamos nenhum grupo no entorno do estádio, mas não eram nem 10h. A manifestação do pessoal do lado de fora veio no início do jogo, com foguetório lá na Rua das Oficinas, próximo ao acesso do Setor Norte. Um bom sinal de apoio dos botafoguenses.

 

Camisa Azul

Será que daria sorte? Essa é o tipo da informação que a gente deixa para incluir na matéria só quando o jogo acaba. Por que vai que…

Como deu certo, a gente aproveita. A nova camisa do Botafogo deu sorte. Uma bonita combinação de azul e preto que agradou a maioria dos torcedores, com manifestações no Twitter. Para combinar, a tonalidade do céu hoje, ainda ajudou para dar o toque no texto.

Horário

Não foi o primeiro jogo no Rio começando às 11h e para ter certeza, pedi ajuda aos amigos no Twitter durante a Cobertura. Foram outras partidas que não pude fazer a cobertura: Vasco x Operário e Fluminense x Cuiabá.

Para nós que ficamos na Tribuna de Imprensa ou no setor Oeste Inferior, que são os espaços destinados aos jornalistas, problema nenhuma com o calor. Neste inverno carioca – com alguns veranicos (como se chamam os períodos de calor durante o inverno) não passamos dificuldades. Basta uma garrafinha de água fresca, uma bermuda e roupa mais leve que está tudo certo. Mas no gramado…

Na partida, tivemos break para hidratação dos jogadores. Bem que pedi pra jogarem um Gatorade pra mim, mas não deu muito certo.

Andando no Nilton Santos

Se o horário é diferente, vamos relembrar alguns locais que ficam com a luz completamente diferente. Sabemos que quando tinha público, os torcedores chegam ansiosos e nem sempre lembram de olhar isso. Para matar as saudades, andamos por alguns pontos no setor Oeste (único que podemos circular) e registramos.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *