Botafogo 3 e 0 Santos no último encontro no Nilton Santos

Facebooktwitterpinterest

Nos últimos jogos já falávamos que o Botafogo vinha em uma crescente, mas o gol nem sempre saia. Só que hoje foi diferente e em casa, o que não acontecia há muito tempo. Três gols e um desempenho muito bom: Lucas Fernandes, duas vezes, e Tiquinho. (fotos Celso Pupo/DC Press).

O Botafogo não deixou o Santos respirar. Pressão na saída de bola, corte e tanto tentou que, ainda no primeiro tempo, o gol saiu. E um golaço. A Torcida estava sentindo o bom momento e acompanhava cada lance no mesmo ritmo. Teve grito de olé, por duas vezes, cantoria, vibração e a torcida empolgada com o que via em campo.

 

A bola ainda assustou duas vezes, uma quase entrou e a outra quando entrou não valeu.

Alguns momentos pra destacar, como a vibração de Luis Castro na saída de campo e a locutora, Fernanda Mais, que puxou um grito e a torcida respondeu. Foi nítida a alegria nas arquibancadas porque viu em campo o que gostaria de ter visto e agora começa a se concretizar.

 

 

Times em Campo

A entrada do Botafogo tem sido sempre com alguma novidade. Hoje, além da já tradicional labaredas de fogo, tiveram peças de pequenos “foguinhos” nas arquibancadas, faixas, fumaça e estouro de papel picado. Tudo pronto para um bom dia de jogo.

Pré-jogo ou bailinho

Pré-Jogo ao som de Seu Jorge, Anitta, Shakira e por ai vai. Enquanto os torcedores entravam a música rolava no Nilton Santos. Podia até rolar um bailinho viu. Acho que arbitragem aprovou.

 

A partida começando às oito da noite exige sempre uma programação de deslocamento, já que a ida para o Engenho de Dentro acaba pegando toda a hora do rush e isso pode ser uma diferença de 10 minutos. Por isso, se for possível esses minutos são preciosos para chegar com tranquilidade e até comer um churrasquinho antes do jogo. Conselho dado e seguido, estava muito bom.

Mas muita gente não conseguiu e as arquibancadas só começaram a receber mais gente faltando cerca de 15 minutos para o jogo começar. Além disso, um grande número de torcedores entrou com a bola rolando.

Público e Renda

Como informado pelo Botafogo, foram vendidos cerca de 25 mil ingressos para a partida durante a semana. O público foi bom nesse último encontro entre torcida e time. No total foram  28,139  presentes, 26.305  pagantes e renda de R$ 660.831,00.

Dia de Taças de Campeão

Antes da bola rolar, a equipe Campeã da Copa Rio/OPG Sub-20 recebeu a Taça de Campeã com a torcida, com direito a Volta Olímpica e comemorar com tudo que tinha direito. As meninas do futebol também receberam a taça, no intervalo do jogo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *