Botafogo 2 x 1 Operário e o Bota está na Série A

Facebooktwitterpinterest

Ei, você ai, o Bota vai subir, o Bota vai subir. A música embalou a comemoração da partida entre Botafogo 2 x 1 Operário, pelo Brasileirão 2021, que definiu a ida do time para a série A em 2022. Festa nas arquibancadas com direito a bandeirão e camisa subindo no meio da torcida. Um ótimo público com 25.584 presentes, 24.087 pagantes e renda R$ 925.115,00.

Torcida animada desde o início da tarde, mas quando o Operário abriu o placar, com gol de Fabiano, muita gente pensou que as coisas poderiam não dariam certo, mas não era isso que iria acontecer. (fotos Cris Dissat)

Depois de um primeiro tempo com o Botafogo melhor em campo, o segundo veio diferente e a preocupação foi para as arquibancadas. Alguns sustos, do tipo enfarte coletivo, mas Eldeson Moreira fez substituições, inclusive tirando o Chay que não estava bem. As coisas melhoraram e veio a virada, primeiro com gol de Pedro Castro e Rafael Navarro.

Quando o juiz apitou o fim do jogo, a festa foi grande, com direito a ida dos jogadores perto da torcida, dança, fotos, e mais fotos e vídeos e mais comemoração. O feriado chegava ao final com um fim de tarde que o torcedor do Botafogo sonhava há vários meses.

 

No entorno do estádio Nilton Santos

Em alguns momentos nem parecia que tinha passado tanto tempo. Mas lá se vão um ano e meio que a gente não via o momento nos arredores do estádio Nilton Santos com um clima tão bom e com tanta gente.

Para o estacionamento, uma fila imensa que seguia até a Rua Piauí. E na entrada da Rua Dr. Padilha já dava para imaginar que seria complicado passar na frente do Setor Leste. E foi. Na verdade, a opção foi pedir uma ajudinha a um torcedor que me deu a mão para subir no muro e fazer uma foto do alto e voltar.

O setor Oeste estava menos tumultuado, mas a fila para entrar no estádio, ia até quase o final da Rua José dos Reis, chegando na Rua das Oficinas.

Chegada do Botafogo

O número de ingressos vendidos foi muito bom e com um ótimo público para acompanhar o jogo, os torcedores resolveram chegar mais cedo para recepcionar o time. Já estava na fila do estacionamento e a movimentação do policiamento e torcedores aumentava. Era sinal que o time estava chegando.

Consegui entrar rápido e sai para aguardar a chegada do time. O pessoal aproveitou para dar apoio que o time tanto precisava.

Momento Inusitado

O time do Operário foi para atrás do gol para aquele aquecimento durante o jogo. Lógico que a torcida do Botafogo começou aquela vaia básica, quando Pimpão olhou e fez agradecimento a eles. Na mesma hora, o pessoal virou a chave e começou a cantar o nome dele. Uma boa atitude dos dois lados que registramos no twitter.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *