Botafogo 2 x 0 Coritiba em noite de sábado do Brasileirão

Facebooktwitterpinterest

Segue o futebol em dois tempos. No primeiro, sem comentários e com muitos erros, nada de gol e um gramado que também não ajudou. O que a gente mais viu foi Chay tentando e correndo. Uma boa estreia. Já o segundo, o Botafogo deu esperanças ao torcedor. Melhorou no conjunto da obra, mas a qualidade do passe realmente é algo que precisa de muita melhora.

Os dois gols saíram no segundo tempo. No primeiro, na cobrança de pênalti que foi defendida pelo goleiro Wilson e no rebote Marco Antonio marcou. O segundo foi de Chay, que estava merecendo.

 

 

Um jogo que animou no placar, mas que não foi empolgante a não ser para uma pessoa em campo: Chay. Só eu, escrevi já duas vezes o nome do jogador no início dessa resenha. Depois de ser destaque no Campeonato Carioca, ele estreou nesta partida com o Coritiba. Acabou sendo mais destaque do que o próprio jogo, que não apareceu nos TTs do ao vivo do Twitter. (fotos Celso Pupo)

Música-Torcida

Depois de ter parado no final do Brasileirão, resolveram voltar com a música-torcida no jogo. Ela não fica o tempo inteiro, porque em alguns momentos aparece só um zum zum zum – como sonoplastia. Mas, realmente, se você analisar o resultado com música de torcida e arquibancadas vazias é estranho demais. Além disso, quando o time não vai bem e a música-torcida continua, parece que estamos assistindo a um jogo fake.

 

Cobertura do jogo

Começamos a procurar onde estava a cobertura de Botafogo x Coritiba, quando o pai de uma amiga perguntou onde estava passando o jogo. Foi ai que observarmos que naquela área do Twitter (no primeiro tempo ) não aparecia uma área do jogo.

Circulamos um pouco pelas rádios no dial do celular e encontramos, na FM, a Tupi e a Roquete Pinto, transmitindo a partida. Por aqui, observamos que o estacionamento do estádio tinha bem menos gente.

Também no Twitter vimos algumas colocações sobre a transmissão do PPV, mas parece que nada demais. Talvez só a questão de comunicação em época de “geladão” (transmissão fora do estádio) + delay de internet na equipe de transmissão. Wagner Haddad e o pessoal do perfil @Arquibancadas_RJ explicaram que não foi nada demais.

Bipolar

Sempre se fala que os torcedores são bipolares, elogiando e reclamando na mesma proporção. Mas que tal olhar outra situação semelhante. Quantas vezes vocês já ouviram que as redes sociais são perigosas, que isso ou aquilo. Mas o mesmo pessoal que fala isso, pede “likes”, curtidas em hashtags e participação com opiniões etc.

Criticar… mas olhar para o outro lado é também é bom, viu.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *