Botafogo 1 X 1 Magallanes (CHL) pela Sul-americana

Facebooktwitterpinterest

Um jogo cercado de coisas paralelas, além do placar. A saída de Luis Castro, como a torcida iria se manifestar, o resultado da partida e ainda a despedida de Carli. Muita coisa que poderia ter menos peso se o jogo não tivesse terminando empatado.

Um gol a mais poderia ter mudado o contexto final, com um clima mais leve. No final, a tentativa de dar uma vitória na despedida de Carli e no resultado da Sul-americana,  fez o goleiro Perri largar o gol e ir para a pequena área. A tentativa quase infartou todo mundo. O jogo ainda teve duas expulsões, uma para cada lado em momentos diferentes. Marlon Freitas que fez gol foi o que deixou o Botafogo com menos um em campo.

No final, o gol não saiu, o placar ficou no empate, mas mesmo assim a despedida do Capitão foi muito emocionante, com um corredor de amigos para dar adeus aos gramados. “Sempre vou amar o Botafogo e torcer por ele”, disse Carli durante a homenagem.

A mudança de rendimento do Botafogo no segundo tempo fez com que as atenções se voltarem para a saída de Luis Castro. Durante boa parte do jogo foi ignorado.

Coletiva Complexa

Não foi nada simples a coletiva. Luis Castro acabou misturando raciocínios, através de frases que não combinaram muito. Mas o que se observou foi que só falta a reunião de sexta entre advogados, clubes e agente. Talvez mais simples falar isso. A pergunta da Aline Nastari foi precisa.

Primeiro tempo

Como tem ocorrido nos jogos do Botafogo, o primeiro tempo veio com bastante intensidade, bons passes, boa penetração e domínio do jogo. É um time seguro, atualmente. Depois dos minutos iniciais, sem o Magallenes sair do seu campo de defesa, o jogo ficou um pouco mais movimentado.

Algumas tentativas e não demorou para sair o gol do Botafogo com Marlon Freitas. A torcida cantou, empurrou o time e – pelo menos no primeiro tempo – reagiu de uma forma diferente do que muita gente esperava. Os torcedores, com algumas exceções, simplesmente ignoraram a presença do técnico Luis Castro. Era como se nada tivesse acontecido e eles empurraram o time, como têm feito nas últimas partidas. (fotos Celso Pupo/DC Press)

 

Público e renda

Setores Leste, Oeste e Norte abertos para a partida da Conmebol. Foram ao todo: 27.504 presentes, 25.125 pagantes e renda R$ 902.267,50

Novo Telão

Esse era um pedido antigo, mais precisamente desde o final das Olimpíadas quando tínhamos um mega telão no estádio. Na partida de hoje, novidade porque o telão foi ampliado, com uma qualidade melhor.

Joel Carli

Por um lado, toda a chateação da torcida do Botafogo, mas por outro era hora de esquecer e de agradecer e homenagear o capitão Joel Carli que se despede do campo, mas continuará ao lado do clube nas categorias de base. Valeu, capitão – Gracias, Capitán! dizia a faixa no setor Leste.

Chegada da Torcida

Para não termos problemas com engarrafamento (e de não ter o helicóptero da Band – :)), optamos por sair cedo. Correr depois de uma semana puxada com jogos desde segunda-feira não é uma boa opção. Acertamos e viemos sem problemas para o Nilton Santos. Deu tempo de dar uma parada na Praça do Trem e comer um hamburguer artesanal, que estava realmente bom.

Depois do lanche, hora de andar no entorno, começando pela democrática Praça do Trem, que tem sempre um pouco de tudo: altinho, aula de dança, volei, luta e criança brincando.

O clima na chegada era bom e nem as conversas mostravam torcedores preocupados – pelo menos nas resenhas que ouvimos pelo caminho. Na entrada da Rua Dr. Padilha um grupo tocando e o pessoal parado aproveitando a música. Eram sete e meia quando o engarrafamento na Rua Arquias Cordeiro complicou. O pessoal até que chegou mais cedo hoje.

Bandeiras e Cachecol

Uma coisa chamou atenção – mas… nada surpreende, né – foram os orientadores falando que era proibido entrar com bandeira e cachecol. Oi?? Cachecol? Será que qualquer dia vão distribuir folhetos ensinando como querem que os torcedores torçam? Só falta isso.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *