Boavista 1 x 1 Botafogo: O início do Carioca 2022

Facebooktwitterpinterest

Vamos fazer um pequeno resumão, antes de falar do jogo Boavista x Botafogo. Na logística, os problemas. Primeiro, o aviso era que as bilheterias estariam fechadas a partir das 18h, mas só que andando no entorno vimos que tanto a bilheteria Norte quanto a Leste ficaram abertas.

Depois, aos 13 minutos de jogo, os refletores do lado Leste apagaram, quase acenderam, mas apagaram de novo e depois voltou de vez. Foram cerca de 10 minutos até recomeçar a partida. A enxurrada de piadas nas redes sociais foi enorme e vinha de todos os lados.

Quando recomeçou foi o Boavista abriu o placar aos 28’, com Kadu.

Depois foi a vez do Botafogo empatar, com gol de Carlinhos, aos 32’ e ficou assim no primeiro tempo e depois também.

 

Fui dar uma conferida no ‘ao vivo’ do Twitter e para, minha surpresa, tinha uma frase grande – “Nada pra ver por aqui”. Ué como assim, nenhum tweet nenhum nessa área? Enquanto isso, o Botafogo estava nos TTs. Parece que o pessoal ignorou a hashtag.

Ainda sobre os bastidores, é melhor que alguns perfis no twitter repensem a cobertura porque no primeiro tempo só falou sobre gol (um pra cada lado) e se não sair gol, não tem tweet?

O Jogo?

Vamos dizer que não exatamente a estreia que os botafoguenses estavam esperando. Como foi? Enquanto várias avaliações táticas foram feitas desta partida, mostrando falhas e acertos, hoje, a torcida fez a análise perfeita no comportamento. O primeiro tempo os botafoguenses estavam empolgados, cantando bastante e empurrando o time. Mas a segunda etapa começou e o clima foi esfriando, esfriando, diminuindo, diminuindo e, em algumas vezes, quase parou. Algumas vezes retomavam a animação, mas o que viram não conseguia dar continuidade.

Essa é a tradução exata do que foi o desenrolar da partida, terminando com algumas vaias. Nada de grave. Talvez os momentos que o Botafogo passou nos últimos dias tenham trazido uma energia boa e muita expectativa, mas é preciso esperar. O técnico é o mesmo, mas o time que terminou a temporada de 2021 não.

E a transmissão?

O público no estádio Nilton Santos foi pequeno, com 2.887 presentes, 2.734 pagantes e renda de R$ 92.040,00. Uma opção foi assistir pela transmissão na tv e online. Só que o número de reclamações foi imenso. Pedimos a opinião da galera e lemos de tudo. Pessoal reclamou da qualidade, das câmeras e do (parece) um silêncio que rolou durante a transmissão do jogo. O que aconteceu? A gente não tem ideia, mas que vai precisar melhorar, ahhh vai.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.