BCLA: Flamengo vence Instituto Cordoba

Facebooktwitterpinterest

A janela de jogos da BCLA no Rio de Janeiro encerrou com vitórias do Flamengo nos dois jogos. O último, com o Instituto Cordoba, e com previsão de ser difícil, acabou dando vitória tranquila para os rubro-negros, com placar de por 91 a 46. Com isso, ficou garantida a liderança até a próxima janela da competição. (fotos Paula Reis/CRF)

O jogo

Num ginásio extremamente quente e abafado devido ao forte calor no Rio, o Tijuca Tênis Clube recebeu um público modesto, mas que não deixou de cantar durante a partida.

Um jogo animado no primeiro quarto. Os times revezavam em ataques e pontos, tornando difícil definir quem era favorito no momento. O Flamengo aos poucos foi ganhando confiança e fazendo seus pontos até assegurar a ponta na disputa.

O jogo girou muito em torno de Vildoza na equipe carioca. O armador argentino, de extrema habilidade, parece cada vez mais se sentir à vontade para desenvolver seu jogo com a camisa rubro-negra e demonstrou isso no jogo, dia de seu aniversário. Martínez teve outro momento inspirado nas cestas de três e Hett tomou conta dos rebotes. A primeira etapa terminou em 31 a 21.

Com tranquilidade

Na segunda etapa o destaque foi outro, a defesa. O técnico Gustavinho soube armar sua defesa e controlar as principais ações da equipe do Instituto, campeão argentino recentemente. Gui Deodato e Olivinha foram pontos de segurança e experiência para a equipe do Flamengo, terminando a segunda etapa em 42 a 29.

Na volta do intervalo, após ouvir com mais calma as orientações do técnico Gustavinho, a equipe carioca voltou em alta rotatividade. É necessário destacar a partida de Mineiro, o pivô do Flamengo, com um desempenho de alto nível na partida. Foi fatal ofensivamente e ajudando o sistema defensivo.

Devido ao forte calor, Gustavinho precisou mexer bastante durante a partida. Os jogadores que entraram, como Fischer, Jaú e Cuello permitiram o Flamengo atropelar seu adversário e terminar o terceiro quarto com 73 a 38.

Para o último, a equipe argentina não entregou as pontas, mas no final viu que a noite realmente não seria deles. O Flamengo continuou em cima e passou dos 90 pontos em mais uma partida pela BCLA. No fim, Flamengo 91 x 46 Instituto Cordoba, com Martínez sendo o cestinha, 14 pontos.

 

 

Próximo jogo
Flamengo x Corinthians, dia 19/01 às 19h15.

 

Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *