BCL Americas e vitória do Flamengo no último segundo

Facebooktwitterpinterest

Virada épica, heroica, emocionante e de infartar qualquer um. O basquete provoca emoções como poucos esportes oferecem. E nesse jogo entre Flamengo x Universidad de Concepción, do Chile, que garantiu o rubro-negro na Final Four da Basketball Champions League Americas (BCLA), algumas máximas foram modificadas.

Gabriel Jaú

Fischer

Em geral, o basquete tem o conceito simples de: jogou bem vence, jogou mal perde. Só que hoje não dá para falar nesse formato. Como o próprio técnico do Flamengo, Gustavo De Conti, disse: “Ganhamos jogando mal”. Ele elogiou o rendimento do UdeC e comentou que o time rubro-negro errou muito durante a partida, até que no final (literalmente), as bolas entraram.

Faltando segundos para o final da partida, o Flamengo empatou e virou faltando cerca de seis segundos para o final.

 

Nas anotações para escrever a matéria, só tinha placar a favor do UdeC desde o começou com 8×12, 15×33, 55×63, 58×68 e por ai vai. Atrás o tempo todo, o Flamengo errava fundamentos e perdia bolas bobas, mas outros e momentos a bola rodopiava no aro e saía. Com a vitória confortável no jogo de ida o time talvez tenha vindo confiante demais. Uma observação feita por Fischer, cestinha da partida, na entrevista pós-jogo.

A diferença começou a reduzir só no último quarto e o empate foi aos 12 segundos do final com cesta de Ricardo Fischer. Ele ainda sofreu a falta, converteu o lance livre de bonificação e deixou tudo igual: 85 a 85.

 

Aos seis segundos, a UdeC converteu apenas um lance livre. Foi a hora de Gustavo De Conti pedir tempo e logo depois saia a jogada que definiria a vitória. Os jogadores do UdeC colocavam as mãos na cabeça não acreditando no que tinha acontecido. Final 87 x 86.

 

Com emoção? Que nada, foi infarto mesmo. (fotos Celso Pupo)

 

 

 

  • A cobertura contou com a participação de Oliver Moraes, aluno de jornalismo integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo com a Universidade Veiga de Almeida. Pelo perfil do Twitter @fimdejogoaguva ele também fez a transmissão da partida.
Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat