Basquete NBB: Flamengo vence o Corinthians

Facebooktwitterpinterest

Em jogo válido pela NBB, Flamengo e Corinthians se enfrentaram na quadra do Tijuca Tênis Clube e a vitória foi rubro-negra por 90 a 64. As equipes jogarão agora pela Copa Super 8 de basquete, no mesmo local. O Flamengo enfrenta o Paulistano no domingo e o Corinthians pega o Minas na segunda-feira. (fotos Paula Reis/CRF)

O jogo

Apesar da partida ter sido às 19h15, o ambiente ainda estava bem abafado no Maracanãzinho. Porém, tanto Flamengo quanto Corinthians começaram o jogo com ataques muito velozes. No primeiro quarto, a equipe do Corinthians não conseguiu acompanhar por muito tempo o rubro-negro.

Vildoza, o argentino armador da equipe do Fla, mostrou hoje o porquê de existir tanta expectativa nele. Jogador inteligente e que clareia muito o jogo do Flamengo, além de ser extremamente habilidoso quando precisa fazer uma jogada individual. A primeira etapa do jogo terminou 25×14 para a equipe carioca.

Na segunda etapa a história foi bem parecida. Flamengo dominando e aproveitando os erros da equipe paulista. O Corinthians tentava entrar, mas a defesa rubro-negra fez mais uma partida incrível, proporcionando poucas oportunidades. Gabriel Jaú, Ala/Pivô do Mengão, fez uma partida completa, pontuava no ataque e ajudava na defesa. Gabriel terminou com 8 rebotes e 16 pontos, o cestinha da partida.

A conversa do intervalo fez bem para o Corinthians. Na volta para as duas últimas etapas, o Timão acertou seu jogo e ensaiou uma dificuldade para o Flamengo, terminando o terceiro quarto com 18 pontos marcados para cada lado. Entretanto, a noite era da defesa rubro-negra, e com a segurança da defesa os pontos surgiam naturalmente. Hett, Olivinha, Gui Deodato e Fischer foram outros jogadores importantíssimos para a vitória carioca na noite dessa quinta-feira. Final, Flamengo 90×64 Corinthians.

Próximo jogo

Flamengo x Paulistano, dia 22/01 às 14h.

 

Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *