Basquete: Flamengo vence Vasco na 1ª rodada da NBB

Facebooktwitterpinterest

Vasco e Flamengo jogaram neste sábado (12/10), no Tijuca Tênis Clube abrindo a temporada 24/25 da NBB. O Flamengo venceu o clássico contra o Vasco por 59 a 50, num jogo legal de assistir. Ambas as equipes buscavam a todo momento pontuar e começar vencendo já na primeira rodada.

Primeiro e Segundo Quartos

Para quem esperava um jogo animado de basquete num sábado, teve uma boa opção com o clássico. O Vasco tinha o mando de campo e contou com a presença de sua torcida. No primeiro quarto os vascaínos ficou felizes, pois viram a equipe do Gigante da Colina a frente no placar e pressionando o Flamengo por mais pontos. Marquinhos, velho conhecido do Flamengo, mas que agora joga no rival, anunciou que essa será sua última temporada da carreira. Se for toda igual ao belo jogo que ele fez contra o Flamengo, a torcida vascaína poderá comemorar muitas vitórias esse ano. Ele terminou sendo o cestinha do Vasco com 14 pontos anotados e liderou o time para fechar o primeiro quarto na frente do Flamengo, 14 a 11.

No segundo quarto o Vasco não encontrou a mesma facilidade de pontuar. O Flamengo soube adaptar seu jogo e a partir daí se mostrou o time perigoso que é. O time de Gustavo De Conti fez 14 pontos no segundo quarto e tomou apenas 8. O Fla recuperava muitas bolas, Jhonatan foi o líder de rebotes do jogo com 10, seguido por Paulichi do Vasco (9 rebotes) e Gallizzi do Flamengo (8 rebotes). No fim do segundo quarto o Rubro-Negro assumiu de vez a frente no placar e o quarto terminou 22 a 25.

Créditos: Mauricio Almeida/R10 Score Vasco

Homenagem a Vargas e Sandro Varejão

No intervalo do jogo, o Vasco fez uma homenagem a Vargas e Sandro Varejão, ex-jogadores históricos do time vascaíno que acompanharam a partida. Sandro conquistou dois Brasileiros e a Liga Sul-americana em 2000. Já Vargas, foi campeão com o Vasco nas Copas Sul-americanas de 1998 e 1999, em duas Ligas Sul-americanas em 1999 e 2000 e campeão brasileiro em 2000.

Terceiro e Último Quartos

Na volta do intervalo ambos os técnicos rodaram muito seus bancos tentando encontrar soluções no jogo. O Flamengo tem um elenco muito qualificado e sem dúvida essa superioridade técnica fez a diferença no resultado. Alexey e Gallizzi foram os destaques do terceiro e quarto quartos. Alexey, armador da equipe rubro-negra, foi um maestro em quadra e terminou com 10 assistências, o maior da partida. Já Gallizzi, pivô do Flamengo, foi o cestinha do jogo com 16 pontos, sendo peça fundamental para a vitória da equipe.
Final, Vasco 50 x 59 Flamengo.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Próximos jogos

São José x Vasco – Terça-feira (15/10), às 19h30
São José x Flamengo – Quinta-feira (17/10), às 19h30

 

Participaram da cobertura Paulo Karam e Rafael Tavares.

Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo