No clássico carioca o Flamengo confirmou o favoritismo e ganhou o segundo jogo contra o Botafogo, 78 a 56. Se no primeiro jogo o rubro-negro quase tomou a virada no último quarto, no segundo a superioridade foi indiscutível com a classificação garantida para as quartas do NBB. (Fotos Celso Pupo/DC Press)
O Jogo
A partida foi decidida nos dois primeiros quartos impecáveis do Flamengo. O Botafogo até voltou melhor do intervalo, mas a vantagem rubro-negra era muito grande e o Botafogo não teve forças para se quer ameaçar uma virada.
No primeiro quarto a estratégia do Flamengo era contra-ataque em velocidade, quase sempre pegando a defesa botafoguense desarrumada. O Flamengo estava prontinho para dar o bote e aproveitar o erro do Botafogo. E como erou. Teve até enterrada do Didi no passe errado do jogador alvinegro. Didi foi o rei dos rebotes em quadra, com 12 dele no jogo. O primeiro quarto terminou com Flamengo 23 x 08 Botafogo.
O cenário do segundo quarto foi o mesmo. Flamengo aproveitava muito bem as chances que tinha e o Botafogo não conseguia produzir. A defesa rubro-negra era sólida e dificultava a vida do Botafogo. Gabriel Jaú, Olivinha e Devon Scott foram incansáveis defensivamente, e no ataque combinavam jogadas e anotavam pontos para o Flamengo. Destaque para Devon Scott que fez 16 pontos, sendo o cestinha do jogo, Gabriel Jaú e Olivinha pontuaram 13 e 12, respectivamente. Final do segundo quarto, Flamengo 47 x 21 Botafogo.
Na volta do intervalo, o alvinegro apresentou melhoras e conseguiu fazer algumas sequências de cestas. Thornton liderou com 12 pontos, seguido de Jamaal e Augusto, com 10 pontos cada. Porém apesar da melhora do Botafogo, o Flamengo soube controlar o jogo e em nenhum momento da partida se viu ameaça no placar. No fim, o Flamengo confirmou o favoritismo e se classificou para a próxima etapa. Agora aguarda o vencedor de Fortaleza e São José para conhecer seu adversário. Final de jogo: Flamengo 78 x 56 Botafogo.
Olivinha Homenageado
A classificação foi muito comemorada pelos jogadores do Flamengo, em especial o Olivinha. O pivô rubro-negro já anunciou sua aposentadoria no final da temporada e por conta disso, tem celebrado cada vitória ainda com a camisa do Flamengo.
Após o jogo, Olivinha teve seu nome ovacionado pela torcida e recebeu homenagens dentro de quadra com camisas personalizadas.
Olivinha um verdadeiro exemplo de apaixonado pelo esporte e pelo clube
Ele falou sobre as homenagens e a classificação rubro-negra@fimdejogo #FLAxBOT#NBBCAIXA pic.twitter.com/dTQKsHI8Wm
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) April 27, 2024
Gustavinho
Ao final da partida o técnico Gustavo De Conti celebrou a classificação e disse estar satisfeito com o empenho da equipe. Ele ainda ressaltou a importância da torcida e agradeceu todo o carinho que recebe nas ruas com torcedores do Flamengo. Agora é esperar o próximo adversário para estudá-lo e se preparar para os confrontos.
Ordem dos jogos das quartas de final – melhor de 5 jogos
Jogo 1 – mando do Flamengo
Jogo 2 – mando do Fortaleza ou São José
Jogo 3 – mando do Fortaleza ou São José
Jogo 4 – mando do Flamengo
Jogo 5 – mando do Flamengo
Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira