Basquete: Duas vitórias do Flamengo no Maracanãzinho

Facebooktwitterpinterest

Atualmente, quando a torcida do Flamengo quer assistir a uma partida sem tanto estresse e sem detonar o coração, é só acompanhar os playoffs da NBB. Foram dois jogos na bolha Maracanãzinho, pelas quartas de final.

Primeira partida foi na quarta-feira, com o Flamengo vencendo o Mogi por 109 a 79. Já o segundo encontra, da melhor de três, o placar foi mais justo com 77 x 67. Fechando as duas partidas, o Flamengo segue na competição.

Só na segunda partida é que os rubro-negros ficaram um pouco preocupados, mas de uma forma geral, o time rubro-negro estava muito seguro. Além disso, aqueles dias que só em pensar, a bola de três entrava. A diferença entre os placares foi resultado de um número maior de erros na segunda partida das duas equipes.

 

Além de Flamengo e Mogi, Bauru, Paulistano, Minas, Franca, Corinthians e São Paulo disputaram  as quatro vagas nas semifinais. A decisão de adaptar o modelo dos playoffs foi feita no início de abril, optando pelas “mini-sedes”, com sequência de partidas em um mesmo local. Por isso, foi a vez do Maracanãzinho sediar os jogos

Com isso, há uma redução significativa de deslocamento dos times e, segundo a LNB (Liga Nacional de Basquete), um controle maior em relação aos protocolos de saúde. A LNB realizou 194 partidas, em 121 dias no período de classificação. Foram 8.300 testes de Covid-19 – com 96 casos positivos: 65 atletas, 21 membros de comissão técnica e 10 árbitros.

No primeiro jogo, problemas na cronometragem, com falhas nos equipamentos. O sistema interrompeu a partida por duas vezes e a contagem foi feita pela mesa e com reforço via locução. Na segunda partida, o problema não aconteceu mais.

Arquibancadas vazias e aquele silêncio que a gente espera, com ansiedade, que acabe, quando a vacinação for ampliada e a situação no país de sinal de melhoras. A nossa entrada assim como acompanhar o jogo, praticamente sozinhos – no trecho definido para a imprensa – é muito estranho. Mas acompanhar uma partida tão segura do Flamengo é para acalmar a permanente ansiedade que os torcedores passam. Ter um pouco de calma não faz mal a ninguém. (fotos Celso Pupo).

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *