Bangu 0 x 6 Flamengo: Reencontro da Torcida do Flamengo com o Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Era sábado, mas bem que parecia um domingo de Maracanã. Sol, praia pela manhã, torcida vindo em massa para jogo e 6 gols. Ahh, não parece domingo?

Um reencontro que não poderia ter um enredo melhor. Os torcedores não chegaram tarde e nem em cima da hora. Começaram a encher as ruas no entorno do Maracanã por volta das cinco da tarde. Resolveram se prevenir porque com ingressos esgotados a previsão era de estádio lotado para o jogo entre Bangu e Flamengo, programado para começar às 19h30. Sim, o mandante do jogo foi o Bangu e parabenizamos os torcedores que estiveram presentes.

Quem optou por chegar cedo fez uma ótima escolha porque o Maracanã recebeu 63.450 torcedores, sendo 61.335 pagantes e uma renda de R$ 1.543.939,50. Como disse um pequeno torcedor para o pai do lado de fora: Nossa pai, quanta gente, quanta gente, pai. (fot0s de jogo, Celso Pupo)

Todos os cantos

Cerca de uma hora antes da partida, as arquibancadas já recebiam um ótimo público. E o pessoal foi chegando chegando chegando, enchendo quase todos os cantos, com exceção do trecho destinado à Torcida do Bangu e alguns trechos das cadeiras cativas.

O presente para esse público foi um gol de Arrascaeta, logo no início da partida, incendiando ainda mais os rubro-negros, que não paravam mesmo antes do time entrar em campo para o aquecimento.

Depois deste vieram mais cinco – metade no primeiro tempo e a outra metade no segundo. Até isso, parecia um roteiro de um filme perfeito. Gabi marcou mais dois, também dois com Leo Pereira e mais um com Matheus França. Troca de passes, chutes, defesa bem com David Luiz, tudo agradava a torcida. Será que dá para imaginar o que o técnico Paulo Sousa pensou olhando o Maracanã daquele jeito pela primeira vez?

 

Gramado e o Véu de Noiva

Pelo que acompanhamos do alto, o gramado estava muito bom. Também, pelo que vimos, os lances ensaiados não esbarraram em nenhum buraco  ou problema. Nesse primeiro momento podemos dizer que passou no teste, mas é preciso avaliar.

Outra expectativa era a rede de volta ao modelo véu de noiva. A grande maioria curtiu e até no aquecimento, o pessoal gritava gol quando a bola estufava as redes.

Show

Tanto o time quanto à Torcida do Flamengo montaram um show, quase em sintonia. Os gols, na verdade, pareciam retribuição ao que estava vendo nas arquibancadas. É um daqueles dias para os torcedores rubro-negros guardarem na memória, como um dia perfeito.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.