Uma exibição de gala. Um massacre. Um baile no Maracanã. 1,2,3,4, 5, 6×0 Fluminense contra um São Paulo que não viu a cor da bola. Uma partida que não tem um nome, mas um conjunto. Como música, o tricolor carioca sai do Maracanã nos braços da torcida.
Fluminense 6 x 0 São Paulo
Torcida Tricolor pic.twitter.com/jkBGXa99IL— Fim de Jogo (@fimdejogo) November 28, 2025
A torcida já vivia em lua de mel com o time. Vitórias e desempenho não faltavam. Mas hoje foi a cereja do bolo. Afinal, não é todo dia que você vê um 6×0 diante de uma grande equipe como o São Paulo. Histórico.

Canobbio duas vezes. Martinelli, Nonato, John Kennedy e Kevin Serna balançaram as redes. E cabia mais. Em nenhum momento o Fluminense parou de atacar e criar. Era um São Paulo irreconhecível. Pelos desfalques e pela falta de futebol. Mas a postura dos jogadores é treinadores do tricolor de sempre querer mais, sem dúvida nenhuma, orgulharam o torcedor tricolor.

O Ídolo Ganso nos Braços do Povo
Quando já estava 4×0, o Maracanã em coro gritava pelo nome de Ganso. Zubeldia prontamente atendeu o clamor das arquibancadas. E enquanto ainda estava a beira do campo, viu o tricolor ampliar o placar para 5×0. Entrou muito aplaudido e ao sair do gramado agradeceu aos tricolores. Mandou beijos para sua família, que viu in loco o quanto o camisa 10 ainda é amado pelos torcedores.
Torcida pediu e foi atendida
Fluminense x São Paulo
4×0 pic.twitter.com/qyBfDCwXxZ— Fim de Jogo (@fimdejogo) November 28, 2025
De Volta à Libertadores
A vitória sacramentou a volta do Fluminense a Copa Libertadores da América. Ainda não se sabe a classificação será para a pré ou para a fase de grupos da competição conquistada pelos tricolores em 2023.
Mas o que se sabe é que a torcida já está muito empolgada. Relembrando a música que embalou o time no ano do título, a torcida entoou o canto marco da conquista. E a simbiose entre torcida e time foram tão grandes hoje que, durante a cantoria, Serna fechou o placar de 6×0 para o time das Laranjeiras.
Efeitos de Luz: Antes e Durante
Algumas imagens hoje chamaram a atenção. Antes da partida, os efeitos de luz no gramado, em uma ação da Samsung S25 Ultra (não é o nosso, mas é Samsung). Depois o contraste da fumaça com as pessoas no Setor Sul e depois um impacto de ver um policiamento bem ostensivo de frente para o Setor Sul.



Público e renda
Pela importância do jogo na busca por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2026 e pelo retrospecto recente da equipe comandada por Luiz Zubeldia, se esperava um público maior. A mania do tricolor continuou, porque o pessoal acabou chegando mais tarde e o setor Sul teve um bom público. Quem veio, saiu satisfeito com o desempenho da equipe tricolor carioca.
O público presente foi de 30.427 presentes, 28.226 pagantes e renda R$ 1.216.940,00.

Arredores do Maracanã
Os portões foram abertos às 18h30, mas a torcida do Fluminense foi chegando em maior quantidade no horário próximo ao início do jogo. A saída do trabalho somado ao trânsito dos arredores do Maracanã, dificultam uma chegada com maior antecedência do torcedor.
A bilheteria 1, exclusiva para a torcida do clube carioca, foi aberta às 19h com um movimento não muito intenso. Na noite anterior, a parcial era de 20 mil ingressos vendidos no total. Mas sempre tem o torcedor que anima para a partida no dia do jogo. E quem decidiu por isso e foi comprar na bilheteria, conseguia adquirir os bilhetes via cartão ou dinheiro, como havíamos informado na nossa matéria de venda de ingressos para essa partida.
Pelo lado do São Paulo, a torcida chegou ainda mais tarde que a do Fluminense. Faltando 10 minutos para a bola rolar que o setor destinado a torcida do time paulista foi enchendo.
Acesso ao setor leste (Bellini) | 19h44@fimdejogo #FLUXSP pic.twitter.com/uVDNqArBfF
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) November 27, 2025
Uma Ação Especial
Fluminense e São Paulo se uniram para promover uma ação de incentivo à adoção de animais. Cada um dos onze titulares de cada equipe entrou em campo com um cão do Abrigo João Rosa. Todos os cãezinhos estão na fina de adoção do projeto. Após esse momento cheio de registros e “festinhas” dos animaizinhos dentro de campo, alguns ainda foram dar uma voltinha pelas arquibancadas do Maracanã.
A iniciativa “adote um cão guerreiro” busca sensibilizar os torcedores sobre a importância da adoção desses animais e do cuidado de cada um deles.

Complementando a campanha, na parte interna do Maracanã, na subida da rampa do Setor Sul no acesso B, havia um ponto de coleta de doações para custearem a ração dos animais que estão no Abrigo João Rosa.
Para saber mais sobre a campanhas e outras ações de adoção, doação e apadrinhamento dos cães do abrigo, clique aqui
Contagem Regressiva para as Eleições
As eleições para presidente do Fluminense se aproximam. Neste sábado (29), o novo mandatário do Fluminense será eleito para comandar o clube nos próximos três anos.
Pelos lados do Maracanã, muitas bandeiras, panfletos com propostas, adesivos com números e até carro de som com música de um dos candidatos foram vistos (e ouvidos).
Sócios adimplentes com dois anos ininterruptos de associação tem direito a voto e poderão escolher entre Ademar Arrais e Matheus Montenegro para representar o Fluminense.
Visita Ilustre de Dom Romero
Os jogadores do Fluminense foram recebidos no Maracanã pelo ídolo do clube Romerito. O autor do gol do título brasileiro de 1984 contra o Vasco cumprimentou a cada um dos jogadores que passavam a caminho dos vestirários. E de forma mais afetuosa, deu um abraço no camisa 10 do tricolor, Paulo Henrique Ganso.
Cobertura: Cris Dissat, Celso Pupo (fotógrafo), João Pedro Faria e Luiz Felipe Christo (integrantes do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira).