Mais um pódio para o Brasil! Augusto Akio, nosso Japinha, vai trazer o bronze do skate park na mala. Numa final com oito participantes, três eram brasileiros e foram muito bem. O ouro ficou com, o agora, bicampeão olímpico Keegan Palmer, que tirou um incrível 93.11 de nota. Tom Schar, dos Estado Unidos levou a prata com 92.23 e o Augusto Akio com 91.85.
Na etapa de classificação, Akio tinha atingido 88.98 e ficou apenas na oitava posição, na volta da final seu desempenho foi praticamente perfeito e o sarrafo subiu bastante. Apesar de ser uma modalidade ainda recente para os jogos olímpicos, o Brasil vem construindo uma grande tradição tanto no feminino quanto no masculino.
Para comemorar a classificação, o ‘Japinha’ levou para o circuito os seus ,já conhecidos, equipamentos de malabarismo e o público gostou muito da apresentação, tá? Levou a arena parisiense a loucura.
Como de Costume
Em Tóquio 2021 o Brasil também levou três atletas para a final, mas na ocasião, quem subiu ao pódio foi Pedro Barros, que dessa vez ficou com o quarto lugar. Uma curiosidade é que o pódio de 2024 e 2021 tem exatamente os mesmos países sendo representados. A diferença é que da última vez o Brasil ficou com a prata e os Estados Unidos com o bronze.
Por Antonio Brenna – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo. Fotos: Luíza Moraes/COB.