Audax vence o Botafogo no Carioca 2023 por 1 a 0

Facebooktwitterpinterest

Tanto a gente reclamou do tempo fechado e chuvoso no Rio de Janeiro, que finalmente o sol veio e com tudo. O termômetro marcava 36 graus no entorno do Estádio Nilton Santos lá pelas três horas, uma hora antes da partida entre Botafogo e Audax começar. (fotos de jogo, Celso Pup/DC Press)

O movimento não era grande e, pelo que recebemos de informação depois que o jogo tinha começado, surgiram alguns problemas com o novo formato e empresa que está operando a venda de ingressos e estacionamento.

Somente o setor Leste Inferior foi aberto e o público foi bem reduzido. Pouco antes da bola rolar, parecia menos porque o sol que castigava fez a galera ficar nos corredores internos do estádio, até o limite. Só entraram quando os times foram para o campo.

Segundo alguns torcedores que contaram pelo Twitter existe uma previsão de mudança de localização das organizadas, que poderiam ser remanejadas para o setor Norte e Sul. Não sei se isso vai dar muito certo, melhor aguardar.

Na partida foram 4.327 presentes, 3.837 pagantes e renda de R$ 125.556,00 somado ao placar que não foi bom para os botafoguenses.

 

O rendimento do Botafogo foi bem abaixo e o Audax controlou muito bem a partida e marcou o único gol da partida, com Higor Leite ainda no primeiro tempo. Algumas jogadas que pareciam ser ensaiadas precisarão de muita atenção do Luís Castro para ajustar o time.

 

Outro ponto que é importante observarem é em relação aos uniformes dos jogos. Os shorts dos dois times eram escuros, assim como os meiões, ou seja, para quem está distante ou até na transmissão do jogo complica demais.

Ainda estamos apurando as informações e prazos, mas pelo que está sendo falado é que os jogos do Botafogo passarão a ser em outro local para a troca do gramado. Esse é um processo que, como acompanhamos recentemente, demora cerca de três a quatro meses. Já se falou em Volta Redonda e também no estádio da Portuguesa, local, inclusive, onde o Botafogo jogou uma temporada há algum tempo. Vantagens em relação a Volta Redonda é a distância, entretanto ainda existem trâmites para serem resolvidos.

Na foto, a comemoração do goleiro Leandro, do Audax, acima e o registro – para o pessoal que ainda não tinha visto – do ônibus customizado do time feminino de futebol do Botafogo abaixo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat