Arthur e Evandro Ficam pelo Caminho em Paris

Facebooktwitterpinterest

Não foi dessa vez! A dupla do vôlei de praia masculino Arthur e Evandro foram superados pelos suecos numa partida bem atípica para a dupla brasileira.

Depois de uma campanha, que até então era invicta, não só em jogos, mas também em sets, os suecos Ahman e Hellvig venceram por 2 a 0 e se classificaram para a Semifinal. Em um resumo, o jogo se desenhou em uma grande luta dos brasileiros para encostarem na pontuação sueca, sempre à frente. (Fotos: Miriam Jeske/COB)

Estilo de Jogo Diferente dos Suecos

A dupla sueca é, atualmente, a número um do mundo, e também muito conhecida pelo estilo de jogo chamado Swedish Jum Set. Ele consiste, basicamente, na estratégia de dois toques na bola. O primeiro toque é o da recepção/passe e o segundo toque já emenda o ataque. Com isso, praticamente, anula a bola do levantador.

Mas, nem sempre eles conseguiram jogar dessa maneira. Muitos saques forçados do Evandro entraram bem e dificultaram essa bola sueca. Só que não foi o suficiente para o Brasil abrir vantagem e tomar a frente do placar.

Não Era o Dia do Brasil

Essa partida foi bem diferente das que Arthur e Evandro vinha fazendo. Contra a Suécia foram muitos erros individuais e Evandro estava em um dia apagado.

Muitos erros de saque, ataque e cobertura custaram a classificação da dupla para a Semifinal. Ao fim do segundo set, foi possível ver, durante o abraço da dupla brasileira, que Evandro pede desculpas por não estar no seu melhor dia.

o Brasil sempre teve a tradição de conquistar, pelo menos, uma medalha no vôlei de praia, desde que a modalidade estreou nas Olimpíadas. A missão agora fica com Ana Patrícia e Duda, que enfrentarão Tina e Anastasija, da Letônia.

Por Antonio Brenna – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo