Um evento marcou a chegada de Honda ao Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Uma excelente oportunidade de resgate da torcida e marketing esportivo importante.
#Hondachegou #Botafogo hora de vestir a camisa pic.twitter.com/SmWhxIUwIr
— Fim de Jogo (@fimdejogo) February 8, 2020
Dados interessantes para contar, como cerca de 50 agências de notícias internacionais solicitaram credenciamento. Outras 50 nacionais também. Com isso, a comunicação do Botafogo produziu, inclusive, um Guia de Imprensa – em português e inglês –, além de contar com a intérprete que é uma jornalista conhecida da imprensa, Kiyomi Nakamura.
Uma estrutura foi montada para a coletiva de imprensa, incluindo mesas de trabalho, internet wifi e até frutas e sucos, além do sushi e outras coisas dos patrocinadores. Mais um ponto acertado. Só seria legal se alguns itens permanecessem, como internet para trabalhar.
A área interna do estádio com estrutura de brinquedos, lanches e por ai vai. No gramado, nomes importantes, DJs ajudando na animação e entrada dos torcedores com 1kg de alimento. Ou seja, tudo muito bem planejado e deu certo. Até a invasão dos jornalistas das áreas delimitadas faz parte.
Nas arquibancadas cerca de 12 mil torcedores. Os animadores procuraram focar mais na apresentação e menos em cercas músicas entoadas e acertaram também.
Vejam no vídeo, a área de imprensa, a área interna do estádio Nilton Santos, participação das crianças, festa nas arquibancadas e a entrada de Honda no gramado. Deixamos também dois trechos rápidos da coletiva, já que foram transmitidos por diversos canais, então preferimos mostrar os bastidores.