Aniversário do Maracanã: 71 Anos

Facebooktwitterpinterest

Hoje o Maracanã completa 71 anos. Ele que já passou por tantas coisas, boas e ruins. Recebeu Copas do Mundo, Copas América, Olimpíadas, Pan-Americano. Viu craques do mundo inteiro serem imortalizados dentro de campo e fora dele (na Calçada da Fama do Maracanã).

Mas também sofreu, foi negligenciado e em 2021 quase teve uma parte da sua história “apagada”, quando surgiu a ideia (sabe-se lá de onde) de trocar o nome do estádio para Edson Arantes do Nascimento.

É fato que Pelé é importante na história do Maracanã, assim como muitos outros jogadores, mas sem Mário Filho não haveria Maraca. Ele foi o grande idealizador e defensor do estádio, e seria injusto destruir agora essa homenagem.

Que bom que depois de muito “grito” e mobilização contra, o bom senso prevaleceu e a mudança não aconteceu.

Teve Programação?

Sobre as comemorações do aniversário não fomos avisados de nenhuma pauta. Não sabemos se teve algum evento ou atividade programada em alusão à data. Nos deixa triste porque sempre estivemos ao lado do Maracanã (e vamos continuar) acompanhando tudo e buscando levar informações do estádio aos torcedores.

Temos pouco o que comemorar neste aniversário. Há um ano o Maracanã não recebe torcida e toda aquela festa de cores que estamos acostumados. Além disso, estamos tendo uma competição internacional no país em meio a uma pandemia.

Estamos com saudade de vocês e o Maracanã também, mas sabemos que é necessário esse distanciamento neste momento. Torcemos para que tudo passe e que possamos voltar a nos encontrar nos arredores e nas arquibancadas.

 

 

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.