Não dá pra dizer que poderíamos esperar algo diferente disso, as brasileiras que são número um do ranking mundial até começaram com um susto e deixaram a dupla da Letônia abrir seis pontos de vantagem. Mas quando elas realmente entraram no jogo, a gente viu um verdadeiro atropelo.
Ana e Duda não deixaram as adversárias nem sentirem o gostinho de uma provável vitória e colocaram a bola para o chão, fechando o primeiro set com um sonoro 21 a 16. O volume de jogo parece ter deixado a dupla da Letônia atordoada e completamente perdida.
Na volta para o segundo era nítido que a partida era apenas uma ação protocolar da competição. teve lance de tudo que era jeito, as brasileiras bloquearam, atacaram no fundo de quadra, pingaram a bola na rede, fizeram ponto de segundo e até levantamento de cabeça teve hoje. O nível de Ana e Duda era nitidamente superior e se mostrou no placar, o segundo set fechou em 21 a 10.
Isso É Ser Número Um!
Um verdadeiro atropelo brasileiro nas arenas de Paris. As brasileiras estão na semifinal e invictas em jogos e também sets. Elas não perderam um único set sequer. É um aproveitamento digno de uma dupla líder do ranking mundial.
Ana Patrícia e Duda agora vão descansar, até porque, amanhã já tem jogo contra as australianas Mariafe e Clancy.
Por Antonio Brenna – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo. Fotos: Gaspar Nóbrega/COB.