Alguns “detalhes” sobre a 15ª Rodada do Brasileirão 2020

Facebooktwitterpinterest

No meio deste período de pandemia tudo é diferente e muitos comportamentos mudaram, ou melhor, as mudanças ficaram mais visíveis. Algumas podem passar e nem lembrarmos de falar.

Vamos começar por um assunto que temos falado bastante e, agora, parece que mais gente envolvida com as coberturas também está compartilhando os novos problemas, do novo momento. A grande, e mais complexa, situação é o problema do credenciamento para a cobertura dos jogos.

O sistema é automático em um sistema interno da CBF, que começa com o credenciamento da empresa e depois o pedido individual para cada jogo. O que muitos jornalistas – principalmente das mídias independentes – é que não se sabe o critério de “sim” e “não”. O único que temos a informação é em relação às demandas, mas onde está a lista de quem foi aprovado? No caso dos fotógrafos, essa lista tem sido publicada.

Com isso, fica difícil se programar para saber se você vai ou não cobrir algum jogo. Algumas respostas estão chegando na véspera do jogo, impedindo que muitos consigam se programar para fazer a cobertura.

Como torcedores acompanharam Vasco x Flamengo?

É por isso que o comportamento dos torcedores para acompanhar os jogos do Brasileirão vem mudando. Tivemos nosso pedido para Vasco x Flamengo negada e monitoramos alguns canais do Youtube, já que para assistir ao jogo somente quem tem o Premiere ou estiver em algum bar que tenha o canal.

Nos minutos iniciais vimos que no canal 500 o jogo era transmitido ao vivo, nos primeiros 10 minutos. Em um mesmo momento, no pré-jogo e alguns minutos do início da partida, acessamos vários canais e observamos:

– Flatv – 64 mil assistindo
– Vasco TV – 17 mil assistindo
– Rádio Tupi – 11 mil assistindo
– Coluna Fla – 9 mil assistindo
– Rádio Globo – 17 mil assistindo

Ainda observamos várias webrádios transmitindo – variando entre 1.000, 600 e 300 pessoas assistindo.

Com certeza, no momento em que o público voltar pode ser que surjam outros comportamentos do público. (foto Marcelo Cortes/Flamengo)

Fluminense no Maracanã

Por um descuido nosso, perdemos o pedido de credenciamento do jogo entre Fluminense e Bahia. Na verdade, uma mistura de questões porque quando acessamos, na sexta-feira, a área de credenciamento do jogo, essa partida (que era no domingo) já estava fechada, enquanto o jogo de sábado continuava disponível para solicitação, apesar de já termos recebido o “não”.

O que chamou um pouco a atenção foi uma postagem na conta oficial do Maracanã no Twitter, informando que o estádio estava se preparando para o isolamento do público – como se isso fosse possível. Pela imagem, parece que é na área das cativas. Ficamos observando a transmissão do jogo e não conseguimos ver outras áreas que estavam na mesma situação. Sabemos que em alguns setores do Oeste Inferior – onde a imprensa fica – que algumas áreas já tinham marcação e separação.

Acompanhamos a resposta dos internautas em relação a essa postagem e, de forma geral, não foi boa.

Botafogo x Sport

Com o jogo sendo transmitido pela tv fechada, mas sem ser no Premiere, as alternativas dos torcedores aumentam um pouco e isso leva muita gente a se expressar nas arquibancadas do Twitter. Mesmo com o crescimento do Instagram, como rede social, não há rede que traduza melhor o que os torcedores sentem do que o Twitter.

Uma das grandes reações no “ao vivo do Twitter” aconteceu com a surpresa do uso do VAR não penalizando o Botafogo. A outra foi a mudança de posicionamento de Honda, na tática do jogo e a melhoria do rendimento geral dele e do Botafogo. No canal do Botafogo no Youtube o vídeo dos bastidores passou de 22 mil views. (foto Vitor Silva/Botafogo)

Placares

– Vasco 1 x 2 Flamengo
– Fluminense 1 x 0 Bahia
– Sport 1 x 2 Botafogo

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

1 thought on “Alguns “detalhes” sobre a 15ª Rodada do Brasileirão 2020

    Marcio

    (18/10/2020 - 10:59)

    Pow, muito bom seu conteúdo! Já Pensou em Atrair Mais
    Pessoas para Lerem Suas Postagens? Por que Ainda não
    Inseriu os Banners da plataforma do ‘Trafego Para Site’
    (TPS) aqui nas suas Páginas? Ou, então Adquira o Plano
    VIP deles! Descubra, Sem Compromisso, a Solução
    DEFINITIVA Para Atrair Visitantes Reais através da
    Plataforma ‘TrafegoParaSite com br’ ou pesquise no Google
    por ‘PortaLHeRo Como fazer Marketing Digital’ e irá
    encontrar! Vale a Pena Trazer Mais Pessoas pra Ler Sua
    Matéria, Ficou Show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *