A última rodada do Brasileirão no Maracanã com Fluminense 2 x 3 Grêmio

Facebooktwitterpinterest

Ainda continuo achando que encerrar o Campeonato Brasileiro numa quarta-feira algo muito esquisito. Mas, por outro lado, o movimento nos aplicativos e redes sociais foi intenso e tenso. Mas não dizem que o Brasileirão de pontos corridos é sem emoção? Será mesmo? Bom, então podem dizer que 2013 foi diferente.

Se é para variar, resolvemos mudar o ritmo da cobertura hoje porque para a Torcida do Fluminense era um jogo mais festivo e um último encontro antes do time embarcar para o Mundial. Então, seguimos a mesma linha. Foi dia de olhar alguns cantinhos, rodar pelo anel superior do Maracanã e ir contando algumas histórias que não aparecem na telinha.

Uma dela é a despedida do vai e vem do portal do Brasileirão antes de começar a partida ou ainda a última correria da criançada que entrou com o time em 2023. O número de crianças que entrou com os jogadores foi grande e, em breve, vamos atualizar umas informações sobre como acontece esse processo.

 

O que não mudou e nem acredito que vá mudar é a mania do pessoal em entrar em cima da hora. Todo mundo lá na Rua Isidro de Figueiredo, a do Bar dos Esportes, e só entra quando não tem mais jeito. Isso não acaba em 2023, e nem em 2024, com certeza.

Público e renda

A expectativa oficial de público era de 40 mil e o Fluminense divulgou, durante a semana, uma venda antecipada de 45 mil. No total foram: 43.286 presentes,  40.764 pagantes e renda R$ 1.635.410,50.

O jogo

Em geral, começamos a reportagem falando do jogo, mas já que tudo era diferente hoje, resolvemos mudar isso também. Sabe por que? Porque nas arquibancadas havia literalmente duas situações, sendo que a primeira prevaleceu em vários momentos. A primeira era: “Não tô nem aí pro resultado do “. Já a segunda: “Não queria ter perdido nesse momento de despedida, pré-mundial”.

Tivemos vários ecos – com o famoso uhhhhhhh – nas arquibancadas com Fluminense e Grêmio perdendo muitas chances. Igual também para os pênaltis, sendo um pra cada lado. Os gols foram de John Arias e John Kennedy, pelo Fluminense, e dois de Suarez e um de Everton, para o Grêmio. Foi um jogo agitado, mas o Grêmio,  que começou sofrendo mais com a pressão, se organizou e acabou tomando conta da partida. O Fluminense teve uma primeira parte mais intensa e talvez a cabeça já na viagem pode ter feito o pessoal diminuir um pouquinho o ritmo (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

No final, só a faltou o agradecimento do time do Fluminense à torcida, mas com mensagem no telão sobre a reta final para o Mundial, daqui a 12 dias.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *