A Noite Perfeita: Vasco 5 x 1 Coritiba

Facebooktwitterpinterest

Que todos os vascaínos torceram para que fosse um noite especial, de volta a São Januário, a gente sabe. Mas, pelo jeito, a torcida foi tão forte que se tornou perfeita. (Fotos Celso Pupo/DC Press)

Um placar que há tempos os torcedores não acompanhavam. Foram 5 gols e 1 do Coritiba. Marcaram: Zé Gabriel, Rossi, Vegetti (2) e Gabriel Pec pelo Vasco e Sebastian Gomez pelo Coritiba.

Jogo sem estresse

Uma partida sem preocupação, sem estresse, sem problemas. Mesmo quando abriu o placar logo no início do primeiro tempo, o Vasco manteve o ritmo e a pressão para ampliar o placar. O que não era algo na rotina nos torcedores e eles sentiam muita falta dessa tranquilidade. O técnico Ramon Diaz fez a diferença no time e no coração dos torcedores.

Times em campo

 

A volta dos jogos a São Januário foi preparada com diversas ações como o Mosaico, fogos, balões, fumaça e tudo mais para a entrada dos times em campo. O mosaico foi organizado pelo @coletivo98.

Reconhecimento Facial e Mudanças no Entorno

A programação para o jogo desta quinta não era que fosse implementado totalmente o reconhecimento facial para a entrada da torcida. Foi um evento teste com um número mais reduzido de pessoas e direcionado aos que tinham direito à gratuidade. O acesso foi feito em uma catraca em um dos acessos ao estádio. Uma comitiva com diversos representantes de áreas de segurança, como Luciano Matos, Procurador Geral de Justiça do Rio; Cel Luis Henrique Pires, Comandante Geral e Secretário da Polícia Militar do Rio; e Cel. Vagner Ferreira Nascimento, comandante do BEPE.

 

No período em que ficamos ao lado dos novos equipamentos não demos muita sorte porque não conseguimos registrar o pessoal passando direto e o reconhecimento facial não funcionou. Mas é evento teste, então vamos aguardar melhoras e também velocidade para o procedimento, porque um número grande de torcedores entrando ao mesmo tempo precisa de um sistema realmente veloz.

O Cel. Ferreira disse não foram feitas mudanças significativas nesta partida na chegada e no entorno de São Januário, mas estão previstas alterações no acesso da Av. Roberto Dinamite. Segundo ele, é uma área considerada de alto risco e que uma das alternativas seria deslocar o evento para a Praça. “O acesso da área social fica muito vulnerável. Os torcedores tentam entrar com 20 a 30 minutos antes do jogo começar o pode ter tumulto. A ideia é conversar com a Subprefeitura para realocar o espaço, mas de forma bem gradativa”

Público e Renda

São Januário recebeu um bom público, com informação divulgada de ingressos esgotados. Foram 20.321 presentes, 19.511 pagantes e renda R$ 993.631,00.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *